Miguel oficializa pedido por Vara
>NO TRF
25/9/2009

Miguel esteve reunido, ontem, com a desembargadora federal, Marli Ferreira
O prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, esteve ontem em audiência com a desembargadora federal, Marli Ferreira, presidente do TRF (Tribunal Regional Federal), e reiterou a disposição do município em receber uma unidade da Justiça Federal. O secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Maryssael de Campos, e a presidente da OAB-Jundiaí, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, acompanharam o prefeito.
“Ao mesmo tempo em que iríamos agilizar os processos, julgando-os em Jundiaí, com a implantação da Vara da Justiça Federal no município, vamos também desafogar o trabalho em Campinas, onde tramitam hoje nossos processos”, avaliou o prefeito.
Atualmente, em Jundiaí, existe o JEF (Juizado Especial Federal), que julga pequenas causas – a grande maioria da área previdenciária e de até 60 salários mínimos.
A presidente do TRF explicou que o Conselho de Justiça Federal é quem julga a viabilidade dos pedidos da 3ª Região, que compreende os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. “São regiões com particularidades completamente distintas do restante do país. A decisão vai ser técnica, mas prometo analisar com bastante atenção”, garantiu a desembargadora.
fonte: JJ
Deixe uma resposta