Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Miguel recebe Bigardi no Paço

Publicada em 19/05/2009 às 10:38 | por Voto Consciente Jundiai

AGENDA POLÍTICA

19/5/2009

DIVULGAÇÃO Prefeito Miguel Haddad recebeu, em reunião fechada, o deputado estadual Pedro Bigardi, que apoia a cassação do tucano

Prefeito Miguel Haddad recebeu, em reunião fechada, o deputado estadual Pedro Bigardi, que apoia a cassação do tucano

O que poderia gerar uma saia justa, ontem à tarde no oitavo andar do Paço, terminou aparentemente em clima de confraternização. A visita do deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) ao prefeito Miguel Haddad (PSDB), rivais políticos, transcorreu com cordialidade. Para o tucano, a visita mostrou que a oposição “mudou”. Para Bigardi, o encontro propôs a abertura de um canal entre o município e a Assembleia Legislativa de São Paulo.

A imprensa não teve acesso ao encontro e conversou em separado com os dois políticos. Bigardi afirmou que a reunião faz parte de sua agenda política de visitar todos os municípios da Região. “Na medida do possível, vou atender às demandas, já que sou o único deputado da Região.” Bigardi lembrou também que fará emendas parlamentares no final do ano e que irá priorizar as áreas sociais e de saúde do município.

Bigardi afirmou que não houve dificuldade em manter diálogo com o prefeito. “Temos que garantir uma relação e precisamos construir esta relação político-institucional”, afirmou. Candidato à reeleição na Assembleia, Bigardi acredita que precisará de 60 mil a 70 mil votos na Região e lembrou que neste ano completaria 30 anos de trabalho na Prefeitura de Jundiaí (ele pediu demissão em 2000). O deputado afirmou também que não precisou de um quebra-gelo para falar com o prefeito. “Não podemos misturar nossa relação política com a pessoal.”

Bigardi confirmou que haverá três recursos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra os processos de cassação revertidos no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e favoráveis ao prefeito tucano.

Mudança – Para o prefeito, a oposição mudou. “Esta visita mostra que a oposição amadureceu. Não é mais uma oposição sistêmica e automática. Bigardi está disposto a buscar os melhores caminhos para a população.” Miguel afirmou que não teve dificuldades em atender o rival político, que trabalhou nos pedidos de cassação do tucano. “Estamos aqui à frente da administração para buscar o interesse da cidade”, salientou o prefeito.

A conversa, que durou 40 minutos, foi acompanhada pelo secretário da Casa Civil, Juca Chaves Rodrigues, que se mostrou satisfeito com o resultado da reunião. Miguel afirmou ainda que levou até Bigardi um pedido do secretário-adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, para que o Ministério dos Esportes apoie o Paulista F.C. “Temos os nossos próprios canais de comunicação com o Governo do Estado, mas fiz o pedido que o Borelli me passou”, afirmou o prefeito.

ARIADNE GATTOLINI

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/miguel-recebe-bigardi-no-paco/