Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Miguel segura uns, resgata outros e Tânia encara Saúde / Tânia Pupo na Saúde. E mais oito secretários anunciados

Publicada em 16/01/2009 às 10:33 | por Voto Consciente Jundiai

Sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 1:44:00
Penha, Ademir, Castro Siqueira, Yatin, Fernando Cury e Figueiredo ficam; Sacramone e Engholn voltam à prefeitura

Roberta de Sá


Quinze dias após iniciar seu mandato, o prefeito Miguel Haddad (PSDB) anunciou ontem, de uma só vez, dez nomes entre secretários, presidentes e superintendentes de autarquias e fundações.


Destes, apenas a enfermeira e professora da FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí), Tânia Pupo, nova secretária de Saúde, nunca havia trabalhado “na elite” das últimas administrações do PSDB em Jundiaí.

“O convite foi feito nesta semana. Foi uma surpresa”, afirma Tânia, que terá em mãos a secretaria que consome a maior fatia do Orçamento. A estimativa é que a pasta receba este ano cerca de R$ 205 milhões.

Velho companheiro
O arquiteto Jaderson Spina, que já trabalhou com Miguel no FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação), do governo do Estado, e ajudou na criação do Situ (Sistema de Transporte Urbano de Jundiaí) nas outras administrações do tucano, agora ocupa um cargo no primeiro escalão da prefeitura. Conforme antecipado pelo BOM DIA, assume a Secretária de Planejamento e Meio Ambiente.

Jorge Yatim (ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Ary Fossen) foi nomeado para Abastecimento e Agricultura. Ele já respondeu interinamente pela área.

Miguel ainda manteve Antonio Carlos de Castro Siqueira na Secretaria de Assuntos Fundiários, João Figueiredo no comando do Iprejun (Instituto de Previdência de Jundiaí) e Fernando Cury, na Ouvidoria.

Wilson Engholn, tesoureiro da campanha de Miguel e membro da equipe de transição, foi para a presidência da DAE. A superintendência ficou com José Carlos Sacramone.

Favorita
Penha Maria Camunhas Martins foi oficializada na Cultura, pasta em que comandou nos dois últimos anos da gestão de Ary. Desde segunda-feira, ela trabalhava como voluntária na organização do Carnaval. Artistas fizeram um abaixo-assinado para pedir a permanência de Penha. A TVE, por sua vez, vai ser comandada por Ademir Pedro Victor.

O prefeito ainda precisa nomear o secretário de Governo e Comunicação e o comandante da Guarda Municipal. Os cargos estão,temporariamente, com Clóvis Galvão (Administração) e o sub-comandante da GM José Miguel Pinto de Camargo.

fonte: BOMDIA
____________________________________________________________________
GOVERNO MIGUEL

16/1/2009

FABIANO MAIA Pupo foi pega de surpresa pelo convite de Miguel

Pupo foi pega de surpresa pelo convite de Miguel

Após muita especulação, o suspense que cercava o nome de quem assumiria a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jundiaí foi desfeito ontem. A pasta será comandada pela enfermeira Tânia Regina Gasparini Botelho Pupo, 54 anos. Além da secretária de Saúde, foram anunciados titulares de outras oito pastas. Somente a Guarda Municipal e Governo e Comunicação Social seguem sem ‘donos’.

Tânia é formada pela turma de 1975 da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e dá aulas de saúde coletiva na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

A enfermeira não estava na lista de nomes pretendidos pelo prefeito Miguel Haddad (PSDB) até pouco tempo. Tanto que foi convidada apenas nesta semana. “Foi uma supresa para mim, não tive nem tempo para pensar. Agora, estou redirecionando a minha vida”, afirmou, ontem, em anúncio oficial no 8º andar do Paço Municipal.

Ela afirmou que participou de rápida reunião com o prefeito e Juca Chaves Rodrigues (Casa Civil), que ocupou a pasta no mandato anterior. “Preciso de pelo menos 3 meses para fazer um diagnóstico com os dados detalhados da secretaria”, prevê.

Mais nove – A DAE terá a presidência do ex-secretário de Finanças, Wilson Engholm, e superintendência do ex-secretário de Transportes, José Carlos Sacramone. O comando da empresa, ocupado até o ano passado por Eduardo Palhars (PV), era um dos cargos mais disputados. “Vínhamos conversando nas últimas duas semanas”, salientou o economista e contador Engholm.

Ontem também foram apresentados os nomes de Antônio Castro Siqueira para a pasta de Assuntos Fundiários; Jorge Yatim, secretário de Agricultura e Abastecimento; Jaderson Spina, titular de Planejamento e Meio Ambiente; Penha Camunhas Martins, secretária de Cultura; João Carlos Figueiredo para o Iprejun (Instituto de Previdência de Jundiaí); e Fernando Cury, que continua como ouvidor do município.

TVE – A superintendência da Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (TVE) ficará mesmo a cargo do engenheiro Ademir Pedro Victor, que assimilou as críticas por não ter conhecimento técnico na área. “Tenho 25 anos de gestão pública e vou desenvolver as políticas que o prefeito definir para a TVE. Lá dentro há um corpo técnico muito competente. Eu terei a missão de fazer a gestão”, rebateu.

Penha Camunhas Martins permanecerá à frente da Cultura, após movimento de artistas e profissionais ligados à área. “Fiquei muito feliz com isso, porque é uma avaliação do meu trabalho perante a comunidade. Porém, minha responsabilidade também aumenta”, definiu.

Faltam dois – Com as apresentações de ontem, o ‘time’ do tucano Miguel Haddad ficará completo com mais dois nomes. As indefinições seguem em relação à Secretaria de Governo e Comunicação Social e ao comando da Guarda Municipal. O prefeito não estipulou data para a divulgação dos nomes.

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/miguel-segura-uns-resgata-outros-e-tania-encara-saude-tania-pupo-na-saude-e-mais-oito-secretarios-anunciados/