Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Miguel será diplomado, amanhã, por Stradiotto

Publicada em 15/12/2008 às 14:14 | por Voto Consciente Jundiai

ELEIÇÕES

15/12/2008

MATEUS VIEIRA DIPLOMAÇÃO Miguel Haddad será diplomado no Fórum, amanhã, a partir das 20 horas

DIPLOMAÇÃO Miguel Haddad será diplomado no Fórum, amanhã, a partir das 20 horas

Miguel Haddad será diplomado como prefeito em cerimônia que será realizada, amanhã, a partir das 20h, no Salão Nobre do Tribunal do Júri, localizado no Fórum Dr. Adriano de Oliveira, em Jundiaí. Para ser diplomado, Haddad conseguiu, na última quinta-feira, liminar que suspendeu as seis cassações às quais havia sido condenado pelo juiz eleitoral Marco Aurélio Stradiotto – o mesmo que presidirá a solenidade de diplomação, amanhã.

Segundo Haddad, com a decisão do TRE, suspendendo as cassações, “evitou-se uma injustiça. Agora, podemos pensar com tranqüilidade na transição. Aconteceu o que imaginávamos. Nunca duvidamos da Justiça”. Miguel será diplomado, mas continua respondendo aos processos no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) até que o mérito da questão seja julgado.

As cassações – Miguel foi cassado seis vezes em primeira instância. Entre os motivos das acusações estão o mau uso de meio de comunicação, a participação da Guarda Municipal no horário eleitoral gratuito, o pagamento de jantar a eleitores durante a campanha e o pagamento irregular de R$ 50 para eleitores que participassem de uma pesquisa realizada pelo PSDB. Além das cassações, Stradiotto determinou que fossem realizadas novas eleições sem a presença de Haddad, mas elas caíram por força da liminar do Tribunal Regional Eleitoral. Miguel já iniciou, inclusive, o anúncio de sua equipe de trabalho.

Novo secretariado – Miguel anunciou na sexta-feira o nome do professor Chico Carbonari, atual secretário de Planejamento e Meio Ambiente para a pasta da educação na próxima gestão. Ele foi o primeiro nome divulgado. “Ainda estamos definindo os nomes dos outros secretários. Assim que eles forem definidos, serão anunciados, mas ainda não há nada de novo”, disse Haddad ontem à tarde.

Carbonari disse que ficou honrado com o convite. “Não posso negar um convite como este, já que a Educação já foi anunciada como a prioridade do governo Miguel Haddad”, disse o secretário.

Os secretários, segundo Miguel, terão de seguir um plano de metas, que está sendo estabelecido e afinado com o governo do Estado. O plano de Miguel ´premiará´ áreas que apresentarem projetos e justificarem gastos. Quem gastar bem os recursos públicos será ´premiado´ com mais recursos.

THALITA BITTENCOURT

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/miguel-sera-diplomado-amanha-por-stradiotto/