Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Miguel vai estipular metas e dar bônus para servidor

Publicada em 20/12/2008 às 11:57 | por Voto Consciente Jundiai

Sábado, 20 de dezembro de 2008 0:02:00

Prefeito eleito pretende seguir modelos dos governadores Serra e Aécio

Julianna Granjeia

O prefeito eleito Miguel Haddad (PSDB) pretende adotar o modelo de gestão de resultados em seu mandato. O mesmo usado pelos governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, também tucanos.

Ele explica que todos os setores da prefeitura terão metas e prazos estabelecidos por meio de um contrato. “É um modelo que busca resultados tanto quantitativos quanto qualitativos. As secretarias terão metas muito bem definidas e prazo para cumpri-las.”

O calendário poderá ser reavaliado e terá acompanhamento. “As unidades que cumprirem as metas terão um bônus para os funcionários ou mais recursos para o setor”, afirma Miguel.

A gestão de resultados requer a profissionalização do secretariado, o que o prefeito eleito sempre sustentou durante sua campanha.

Serra iniciou a implantação do modelo no ano passado, pela secretaria da Educação, com a concessão de gratificações que acompanham o aumento da produtividade de cada escola. Segundo Miguel, tanto Serra quanto Aécio tiveram “excelentes resultados”.

A idéia é premiar quem usar os recursos com mais eficiência e impor marcação cerrada aumentando o controle dos gastos. Os contratos podem estabelecer que parte dos recursos poupados vá para os servidores como bonificação.

Cartas de Natal têm tom de despedida
Apesar da proximidade da posse (1º de janeiro), Miguel Haddad ainda faz mistério sobre seu secretariado.

Mas mensagens de Natal em tom de despedida, enviadas por alguns integrantes do atual primeiro escalão, como da secretária de Cultura, Penha Camunhas, ou do comandante da Guarda Municipal, coronel Jovair Rodrigues, sinalizam por renovação no secretariado.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/miguel-vai-estipular-metas-e-dar-bonus-para-servidor/