Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Moradoes da Vila Maringá protestam contra mudanças no trânsito

Publicada em 28/04/2010 às 23:02 | por Voto Consciente Jundiai

Cerca de 30 moradores da Vila Maringá interromperam por duas vezes a sessão da Câmara de Jundiaí nesta terça e protestaram contra a Secretaria de Transportes, que mudou o fluxo de trânsito no local. Moradores defendem a volta ao sistema anterior, com mão dupla na rua Clemente Rosa.

“Não posso perder meu emprego”, diz o frentista Wilton Monteiro, que trabalha na rua, onde o comércio, segundo ele, foi prejudicado pela mão única no sentido Centro-Serra do Japi.

“Eles [vereadores] foram sensíveis às reclamações e parece que vão ajudar”, diz Lupércio Ferraz, da Associação de Moradores da Zona Sul.

A alternativa do sentido inverso também gerou reclamações. “As crianças e os idosos não podem mais desfrutar a rua”, diz o administrador João Batista, que mora na rua Maringá, via local do bairro transformada em rota de trânsito intenso.

Os participantes do protesto defendem uma rotatória no local e até o estacionamento apenas em um lado da rua principal.

Outro motivo, dizem, é o acesso à marginal da rodovia Anhanguera “que piorou”.

Prefeito acena para reestudo

Uma promessa do prefeito Miguel Haddad (PSDB) de analisar o caso em 15 dias foi o resultado do protesto, segundo disse Lupércio Ferraz, que se identifica pela Associação de Moradores da Zona Sul.

Apontado como um dos pivôs da confusão, o vereador Gustavo Martinelli (PSDB) afirma que pediu “apenas melhorias” no trânsito da região por conta de novos condomínios.

Mas a oposição não perdoou. “Eles mudaram sem olhar direito o bairro. Acho que o prefeito nem sabia. A rua principal poderia ser alargada”, disse Durval Orlato (PT).

Para abafar o conflito, o líder do governo, Júlio de Oliveira, o Julião, chamou reunião prévia dos vereadores e depois uma com a comissão dos moradores.

“Tomamos cuidados para não virar apenas uma disputa política. É preciso ver a questão técnica”. Para alguns moradores, os técnicos não são infalíveis.

José Arnaldo de Oliveira
fonte: BOM DIA. acessado em: 28/04/10

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/moradoes-da-vila-maringa-protestam-contra-mudancas-no-transito/