Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Voto pede que população seja consultada sobre Tribuna Livre

Publicada em 28/08/2019 às 12:48 | por Claudia Muller

 

A Tribuna Livre, importante instrumento de participação cidadã e de manutenção da democracia, está sendo ameaçada de fechamento pelos vereadores da CMJ através de um Projeto de Resolução.

Dentre outras alterações, a proposta é de fechamento da Tribuna por até sete meses em 2020, de abril a novembro, muito acima do tempo de suspensão de aproximadamente 45 dias durante período eleitoral já previsto pelo TSE.

A justificativa, segundo os vereadores, é que a Tribuna perdeu seu sentido inicial, transformando-se em uma plataforma para promoção pessoal e política.

A pluralidade de pensamentos e divergência de opiniões são essenciais para a democracia e para se encontrar soluções mais ricas e abrangentes para a sociedade é importante ampliar esta discussão com todos os envolvidos, através de Audiência Pública.

Sendo assim, o Voto é favorável que sejam feitas alterações na Tribuna Livre apenas após a oportunidade de diálogo com a sociedade.


Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/mudancas-na-tribuna-livre-voto-jundiai-pede-que-sejam-realizadas-audiencias-publicas/