Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Muitos convênio na educação

Publicada em 14/12/2008 às 11:19 | por Voto Consciente Jundiai

DESENVOLVIMENTO

14/12/2008

Um dos temas mais abrangentes do programa de governo do prefeito Ary Fossen (PSDB), o desenvolvimento da cidade, foi cumprido em etapas nos quatro anos de administração. O primeiro passo previsto para aumentar o emprego, segundo os planos da campanha do tucano, em 2004, era investir em infra-estrutura.

Para chegar aos objetivos repetidos em palanque, há quatro anos, o planejamento foi dividido em áreas como ‘promoção e assistência social’, ‘desenvolvimento e infra-estrutura’, ‘desenvolvimento e crescimento econômico’ e ‘desenvolvimento e meio ambiente’.

Dentre os projetos estabelecidos estavam ‘mais obras’, que priorizavam, entre outras construções, os prolongamentos da avenida Samuel Martins até 14 de dezembro; trecho sul, da avenida União dos Ferroviários até Várzea Paulista; e da avenida Frederico Ozanan até o Trevo de Itu.

Essas obras, assim como o tão comentado novo viaduto da Ponte São João, ficaram apenas no papel. “Faziam parte de um projeto, mas por causa da grande obra do Trevo de Itu, que foi realizada pelo Governo do Estado, e que beneficiou a região do Distrito Industrial, as obras complementares tiveram de ser priorizadas”, justificou a Prefeitura, através da assessoria de imprensa.

Em relação à Ponte São João, o Executivo diz que já elaborou o projeto e deu entrada no pedido de financiamento junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Em contrapartida, as ligações viárias no entorno do Trevo Xisto Cereser foram finalizadas e a avenida Luiz Latorre foi prolongada em três trechos. “Passou a ser o mais importante corredor de ligação da região oeste ao Centro.”

Se faltaram à administração obras previstas no programa de governo, sobraram parcerias com instituições de ensino, item também proposto em campanha. A intenção: colaborar com o desenvolvimento do município, através do fomento de ensino e emprego. “Através de parceria com o Sesi, a Prefeitura doou o terreno para a construção do novo Centro Educacional no Jardim São Camilo. Com a Fatec, realizou a reforma do local, ampliou os cursos e um novo curso chegou à instituição: Turismo e Hospitalidade.”

Ciclovias – A construção de ciclovias na cidade, às margens dos rios e em grandes avenidas, também foi sugerida no plano de governo de Ary, em 2004. Até o momento, foram terminadas ciclovias na avenida Antonio Pincinato e Ferroviários – em alguns trechos, aos finais de semana e feriados. “Estão sendo estudadas para as avenidas Imigrantes e 14 de Dezembro, mas tudo está sendo muito bem elaborado porque a ciclovia precisa ser muito bem sinalizada e formulada para que respeite à Legislação.”

THIAGO GODINHO

fonte : JJ
__________________________________________________________________

14/12/2008
Represa ainda em fase de ampliação

Na questão de ‘desenvolvimento e infra-estrutura’, os destaques do programa de governo de Ary Fossen (PSDB), em 2004, eram o saneamento básico e o abastecimento de água.

De acordo com a assessoria de imprensa da DAE, as obras de duplicação da represa tiveram início e estão em execução. Faz parte das obras o alteamento da estrada do Pinheiro (já finalizada), construção da ponte do Pinheirinho (em andamento), desapropriações (em andamento), construção das casas do Parque dos Ingás (em andamento), limpeza da área (não cumprida). “É preciso aguardar o alteamento da rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (Estrada de Itatiba) para que seja finalizada e a represa chegue aos 12 bilhões de litros.” A duplicação da estrada está sob responsabilidade do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), com previsão de execução para o 1º semestre de 2009.

Com recursos do programa ‘Saneamento para Todos’ estão em fase de implantação as galerias de águas pluviais em 14 bairros da cidade. A canalização do Rio Jundiaí, entre a Nove de Julho e a João Cereser, está sendo feita em partes “através de canalização aberta, num trecho que vai até a ponte do Parque Xangai.”

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/muitos-convenio-na-educacao/