Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Movimento Voto Consciente pede divulgação das atas das reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor

Publicada em 20/06/2016 às 21:27 | por

O Movimento Voto Consciente Jundiaí desde 2008 reivindica que as comissões da Câmara publiquem suas pautas e atas de reuniões. O objetivo é e sempre foi de dar mais transparência para os trabalhos das comissões e permitir que os cidadãos saibam e conheçam os debates e decisões tomadas nestes espaços.

Ao longo dos últimos anos, as melhorias têm acontecido. Algumas comissões já passaram a publicar suas atas e o site da Câmara tem divulgado. Neste ano, no entanto, as comissões ganharam uma importância política enorme. Além das comissões permanentes estarem debatendo e propondo emendas ao Plano Diretor, foi criada uma comissão especial para analisar o Plano Diretor.

Esta comissão tem se reunido e debatido com entidades, segmentos sociais e analisado possíveis mudanças no Plano Diretor. No entanto, suas atas e pautas não têm sido divulgadas e não são de conhecimento da população.

Da mesma forma como temos pedido esta divulgação para as comissões permanentes desde 2008, fazemos um apelo para que a comissão especial divulgue as atas e pautas de seus trabalhos antes da análise das emendas. A transparência é fundamental para viabilizar o acompanhamento por parte dos cidadãos e possibilitar um debate amplo neste momento.

A coordenadora Silmara Rejane Meireles entregou na tarde desta segunda-feira, às 17h, um Ofício requerendo a divulgação dessas atas. O presidente da Comissão Especial do Plano Diretor, Rafael Turrini Purgato, assinou o documento – que agora tornamos público através da imagem abaixo.

modelo_protocolo


Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/mvc-quer-transparencia-do-plano-diretor/