Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Na Assembleia, um líder independente

Publicada em 24/05/2009 às 12:11 | por Voto Consciente Jundiai

ATUAÇÃO

24/5/2009

Pedro Bigardi assumiu o cargo de deputado em um novo momento da Assembleia. “O novo presidente, Barros Munhoz, trouxe mais agilidade à Assembleia. Ele tem capacidade de fazer acontecer”, acredita. No Legislativo, Bigardi ganha espaço pela independência política. Ele participa do colégio de líderes, que reúne deputados dos outros 14 partidos com representantes na Alesp e faz reuniões semanais. “Sou procurado para discutir projetos por políticos de situação e oposição”, conta.

Ele lembra que ganhou visibilidade quando participou de uma audiência pública que pretendia reestruturar a Cetesb. “Estávamos eu e mais dois deputados, apenas. Achava equivocado concentrar tudo na Cetesb. Não havia lógica. Votei contra e acabei mudando o voto do PSOL. O PT também mudou a postura: votou a favor, mas com restrições.” A partir disso, passou a ser procurado, principalmente, pelos líderes.

Nestes dois meses, o jundiaiense esteve em importantes votações. A primeira delas foi a de criação da lei antifumo, à qual foi favorável. Depois, também marcou presença na votação da lei que institui o Bolsa Talento Esportivo, uma política de proteção ao cerrado do Estado e de autorização de financiamentos para a Sabesp promover a despoluição da represa Billings e do rio Tietê. Ele ainda solicitou a análise de um projeto de lei que implanta a prática de capoeira nas escolas, item apresentado, inicialmente, em 2003, pelo então deputado Nivaldo Santana. “Foi uma conquista”, avalia.

Com acesso livre ao Ministério dos Esportes, o político decidiu integrar a Comissão de Esporte e Turismo. “É uma área que consegue uma agenda positiva de trabalho. E o esporte está relacionado à saúde e à inclusão social.” Ele também está em quatro frentes parlamentares: para criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí, de Habitação e Reforma Urbana, de Solidariedade a Cuba e da Igualdade Social. “Vou estudar a criação de uma Frente Parlamentar de Logística”, acrescenta.

Bigardi também participa, ativamente, das audiências públicas, usa a tribuna frequentemente e tem buscado levar Jundiaí para a TV Assembleia. Neste percurso, fez amigos – Raul Marcelo, do PSOL de Sorocaba; Vanessa Damo, do PV de Mauá, e Major Olímpio, do PV de São Paulo.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/na-assembleia-um-lider-independente/