Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Na briga de peixe grande, venceu a teimosia

Publicada em 14/12/2008 às 11:44 | por Voto Consciente Jundiai

BATALHAS

14/12/2008

RUI CARLOS Casa de Saúde - Prefeitura enfrentou batalha judicial que virou uma novela acompanhada pela população, mas local abrigará o hospital regional

Casa de Saúde – Prefeitura enfrentou batalha judicial que virou uma novela acompanhada pela população, mas local abrigará o hospital regional

Ary Fossen travou uma das batalhas mais difíceis de seu mandato. Teimou tanto que conseguiu tirar da Unimed a Casa de Saúde. A briga foi grande e durou mais de um ano. Hoje ele respira aliviado, mas teve com isso um pouco de desgaste político, mesmo que não admita. “Noventa por cento da população me apoiou”, retruca. Hoje a antiga Casa de Saúde vai funcionar em parceria com a Unicamp e resolver — ou pelo menos amenizar — a falta de leitos do Hospital São Vicente.

“Governo para os pobres”, justifica. Aliás, esta semana o prazo para recursos da concorrência pública para reforma do espaço acabou e isto significa que as obras começarão no próximo mês. “Até o meio do ano estará funcionando”, comemorou. E completa: “Pena que não vou conseguir entregar como prefeito, mas acho que serei lembrado”, brincou.

A mesma teimosia se fez valer com a vinda da Fundação Casa. Muitos prefeitos, na época, recusaram apoio ao governo do Estado para instalar unidades da Fundação. Ary, não. “Sabia que era bom para a cidade”. Passou por cima de abaixo-assinado de moradores da região do Corrupira, de protestos de moradores da Vila Progresso por conta da instalação do projeto de semi-liberdade, teimou, mas conseguiu. Isso ele chama novamente de ‘lealdade’ ao governador, sempre vislumbrando o futuro da cidade, na sua avaliação. É considerado responsável ainda pela obra do Centro de Detenção Provisória (CDP) e pela vinda de um grupamento de Bombeiros – todos frutos também de seu afinamento com José Serra.

Hoje, a obra do CDP, depois de inúmeras paralisações, recomeçou. A Fundação Casa, por exemplo, anda de vento em popa. Formou esta semana 30 jovens em cursos profissionalizantes – após manifestações contrárias, além de rebelião e fuga.
O local ganhou, recentemente, até nome do primeiro bispo de Jundiaí, dom Gabriel Paulino Bueno Couto. Aliás, esse assunto é um caso à parte na vida do prefeito.

Devoto do bispo (ele ainda nem virou santo), Ary conviveu com o carmelita e afirma que obtém graças dele todos os dias. Há alguns anos, doou à Cúria Diocesana o busto do religioso que hoje está instalado na avenida 9 de Julho; apoiou a denominação dele na Fundação Casa e ainda anda com uma foto de dom Gabriel em sua agenda pessoal. “Tenho muita fé nele. E ele me ajuda à medida que eu preciso”.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/na-briga-de-peixe-grande-venceu-a-teimosia/