Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Na capital, já há 22 mil animais com microchips

Publicada em 27/09/2009 às 20:29 | por Voto Consciente Jundiai

>AÇÕES

25/9/2009

Presente na reunião de ontem, a médica veterinária Noêmia Paranhos, do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, disse que na capital há cerca de 22 mil animais microchipados. “Os microchips são instalados nos animais que são doados pela Prefeitura”, explicou.

Segundo Noêmia, o órgão desenvolve diversas ações na capital com os animais abandonados que são recolhidos pela equipe. Entre as ações, estão castrações por meio de convênios, banho, tosa e caminhadas realizadas com ajuda de uma equipe de voluntários.

Baixa participação – As reuniões da Comissão Especial da Câmara de Jundiaí, criada para discutir questões relacionadas a convivências entre animais e pessoas, têm sido marcadas pela baixa participação de entidades. No encontro de ontem, de sete órgãos públicos convidados somente dois enviaram participantes, além de uma ONG e uma entidade representativa de classe.

“Espero que dê resultado, pois é triste ver a situação em que as coisas estão na cidade”, disse a médica veterinária e sanitarista, Vania Plaza Nunes, que atua há 25 anos na área e foi chefe do Setor de Controle de Zoonoses no município entre 1989 e 2002. A veterinária esteve na Câmara, na reunião de ontem pela manhã, representando a Comissão de Bem-Estar Animal do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/na-capital-ja-ha-22-mil-animais-com-microchips/