Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Banda NDK explica como entrar no financiamento coletivo

Publicada em 05/11/2014 às 21:20 | por Colunista Convidado

Por Rike
Vocalista da banda NDK.

Financiamento coletivo, sim ou claro?

Uma troca entre a sua idéia e o seu público.
No nosso caso foi à música, foi um novo disco que viria junto com o maior momento de toda carreira da banda. Do outro lado estavam nossos amigos, universitários, familiares, freqüentadores dos nossos shows, todos que caminham junto ao NDK.

O trabalho de quem coloca um projeto de financiamento coletivo no ar é fazer uma campanha engajada, que prenda todos os participantes ao longo de todo o percurso, em nosso caso cinqüenta dias. Pensamos em boas recompensas e como tínhamos o apelo de uma viagem até o RJ pra realizar toda a produção, inserimos o estúdio carioca (Toca do Bandido) em várias recompensas, pra tornar tudo mais exclusivo e interessante pros apoiadores.

O grande desafio era como fazer com que essa divulgação acontecesse em todos os cinqüenta dias de projeto sem se tornar cansativa e maçante. Fizemos vídeos, fotos promocionais, álbuns com fotos dos apoiadores, novos pacotes ao longo do projeto com kits inusitados dos integrantes e passo a passo fomos conquistando as 244 pessoas que fizeram nosso projeto acontecer com 106% de arrecadação.

Era dia após dia, pessoas após pessoa, fazendo contas e buscando novas formas de atrair interesse para o “No Ducky na Toca”, nome do nosso projeto.

10535139_717456298315088_80013210_a

O Catarse, plataforma que usamos pra fazer tudo isso já facilita e deixa o passo a passo todo feito, ficando por conta do criador só ir completando de acordo com a natureza do projeto.

Tivemos a preocupação de ter pacotes de todos os valores, para poder englobar todas as pessoas no projeto, além de fazer uma explicação bem clara e detalhada de como seriam os custos do projeto e de como o dinheiro investido por eles seria gasto.

No momento, estamos finalizando o disco e entregando algumas das recompensas prometidas. Viajamos, gravamos o CD e só nos aproximamos mais ainda de nossos fãs e apoiadores. Ainda faltam alguns meses pra terminar o projeto completamente e entregar tudo que prometemos, mas tenho a certeza de que fizemos uma escolha certa.

Se quiserem ver o nosso projeto, ele ainda está visível na plataforma e vão poder ilustrar tudo que falei acima: HTTP://www.catarse.me/noducky

Minha sugestão é sempre manter as pessoas por perto, são elas que vão te ajudar quando você precisar. Confie em seus sonhos e coloque eles em movimento.
Acredite sim no Financiamento Coletivo.

Colunista Convidado

Leia mais sobre Outros

Uma resposta para “Banda NDK explica como entrar no financiamento coletivo”

  1. Cara, valeu pelo relato! Destaco a comunicação de vocês ao longo da campanha. Foi muito boa e inteligente! Agora é o desafio de consolidarem essa rede de apoiadores e quem sabe “assessorar” outros grupos a fazerem o mesmo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/no-ducky-explica-como-entrar-no-financiamento-coletivo/