Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

No primeiro ano, Miguel foca gestão administrativa

Publicada em 01/01/2010 às 23:36 | por Voto Consciente Jundiai

Sexta-feira, 01 de janeiro de 2010 – 00:01
Prefeito afirma ter otimizado recursos e vê vagas em creches como trunfo

Gustavo Beraldi
Especial para o BOM DIA

O primeiro ano de gestão Miguel Haddad (PSBD) foi marcado por estudos realizados em diversas secretarias e por obras espalhadas pelos grandes centros urbanos.

Segundo o prefeito, em entrevista nesta semana, a administração procurou investir em gestão, o que refletiu em uma “otimização” dos recursos já disponíveis, como na área da educação.

“Abrimos mais de mil vagas de creche, sem contratar um único funcionário, nem construir uma única sala de aula”, destacou, durante entrevista à TV TEM.

No setor de transporte coletivo, Miguel reconheceu ainda haver problemas de superlotação em alguns horários, mas lembrou que foram colocados mais veículos articulados, com capacidade maior de passageiros, em pontos mais problemáticos.

Sobre os “expressos”, veículos menores, ele observou que após sua implantação, houve redução em 50% do tempo de viagem dos passageiros. “Antes, demorava, em média, 40 minutos. Hoje, esse tempo é de 18 a 20 minutos”, comparou.

A maior inauguração do ano foi a do Poupatempo, no Complexo Fepasa, após uma espera de cerca de dois anos desde o anúncio do governador José Serra (PSDB), em outubro de 2007.

O valor do investimento para a implantação e gestão da unidade é de R$ 34,4 milhões, a serem desembolsados pelo Estado em cinco anos.

Poupatempo
Onde: Complexo Fepasa, avenida União dos Ferroviários, 1.760
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sábados das 9h às 13h

Terceira pista da 9 Julho avança
Em relação às obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), gerenciado pela Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), a administração avançou na construção da terceira faixa da avenida 9 de Julho e canalização do córrego do Mato. As duas obras tiveram início em julho de 2008.

Em novembro, conselheiros do Comdema (Conselho de Meio Ambiente) vistoriaram as obras e constataram alterações em relação ao projeto aprovado em 2008 e nas diretrizes estabelecidas no acordo firmado entre o Ministério Público e a prefeitura. O projeto foi entregue ao conselho, que o analisará.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/no-primeiro-ano-miguel-foca-gestao-administrativa/