Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Nova fase do Situ pronta

Publicada em 14/12/2008 às 11:44 | por Voto Consciente Jundiai
TRANSPORTES

14/12/2008

O prefeito Ary Fossen confirmou que as negociações com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estão avançadas e os técnicos virão nos próximos dias para avaliar a segunda fase do Sistema Integrado de Transporte Urbano. Se aprovada a segunda fase do Situ, orçada em R$ 143 milhões, começa a sair do papel ano que vem e deve contemplar, além da recuperação de vias públicas e vicinais, terminais no Distrito Industrial, Jundiaí-Mirim e Jardim do Lago.

O Terminal Central de Jundiaí, na praça da Bandeira, foi a última entrega do prefeito Ary Fossen no quesito transporte público. O local estava pronto há meses e só não foi entregue à população por causa das obras de galerias pluviais do seu entorno.

Mais informações – O financiamento do BNDES, no entanto, não é apenas para se construir terminais. E sim para asfalto, recuperação de estradas, acessos, pontes e viadutos. Recentemente um grupo de colombianos veio conhecer o sistema. Na ocasião, a composição do Situ foi repassada ao grupo, com seus 250 ônibus e mais de 100 quilômetros de linhas, sendo o maior desafio o de diminuir o tempo de viagem – hoje alvo de muitas reclamações de usuários.

O sistema funciona sem tarifa subsidiada e possui cerca de 115 mil passageiros por dia. A cidade tem 23.500 estudantes (que pagam meia passagem), 55 mil usuários de vale-transporte, 18 mil usuários idosos e 2 mil portadores de necessidades especiais. As ações mais recentes referentes ao Situ de Jundiaí dizem respeito à implantação do GPS nos ônibus, que está em fase de implantação. Em pouco tempo indicará aos usuários onde está o veículo que ele precisa pegar e quanto tempo terá de esperar, no terminal, para que esse ônibus chegue. Também estão sendo contratados os projetos para a implantação de uma estação de transferência, para usar o mesmo bilhete.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/nova-fase-do-situ-pronta/