Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Nova polêmica entre Câmara e ONG

Publicada em 13/05/2009 às 20:57 | por Voto Consciente Jundiai

FOGO CRUZADO

13/5/2009

FABIANO MAIA Parra Parra Filho -

Parra Parra Filho – “Vamos apresentar”

A relação entre a ONG Movimento Voto Consciente e os vereadores de Jundiaí nunca foi das melhores. Agora, no entanto, os atritos com o grupo que se propõe a fiscalizar as ações do Legislativo pode culminar, inclusive, no impedimento da divulgação de ranking anual de atuação dos políticos. Isso porque a Câmara alega falta de apresentação de documentos que comprovariam personalidade jurídica da entidade.

Parecer emitido por um dos advogados da Casa, João Jampaulo Júnior, recusa a cessão de materiais e informações solicitados pela ONG antes da apresentação dos documentos da entidade. “Eles pediram um ´caminhão´ de coisas na última vez. E temos que prestar contas ao Tribunal sobre quem está recebendo esses dados”, alegou Jampaulo Jr.

O presidente da Câmara, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), vai mais longe. Ele acusa a ONG de parcialidade e critica, inclusive, a imprensa que dá espaço ao grupo.

“É preciso mais juízo. Quem fiscaliza precisa ter uma identidade, dar a cara. Somos vereadores e não chacota”, analisa. “A forma com que conduzem essa ONG é tendenciosa politicamente. Representa a hipocrisia da sociedade”, insiste. Discurso semelhante o parlamentar fez na Tribuna, recentemente, em sessão ordinária.

Temos, sim – O coordenador do Movimento em Jundiaí, Henrique Parra Parra Filho, alega que a entidade tem registro em São Paulo como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), com estatuto e regimento formalizados. “Se este é o problema, vamos entregar o documento o mais rápido”, afirmou. Segundo Parra Parra Filho, uma argumentação jurídica contra a recusa da Câmara em fornecer dados está sendo preparada. “Nosso objetivo é justamente divulgar que qualquer cidadão tem o direito de solicitar essas informações.”


O coordenador citou, também, que no ano da criação da ONG, em 2006, houve uma tentativa de apresentação do registro à então presidente do Legislativo, Ana Tonelli (PMDB). “Ela não nos recebeu. Depois, em 2007 e 2008 (o presidente era Luiz Fernando Machado, do PSDB), todas as informações nos eram passadas”, recordou. “Por isso, achei que este problema estava resolvido.” A vereadora peemedebista não retornou ao recado deixado com uma de suas assessoras, ontem à tarde, para comentar o caso.


THIAGO GODINHO


fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Uma resposta para “Nova polêmica entre Câmara e ONG”

  1. Avatar Bernardo Vianna disse:

    esse mal-estar experimentado pelos vereadores significa q vcs estão fazendo um bom trabalho 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/nova-polemica-entre-camara-e-ong/