Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

O PSOL abre o seu lugar

Publicada em 26/10/2009 às 10:02 | por Voto Consciente Jundiai

> ELEIÇÕES 2010
26/10/2009

VALTER TOZETTO JUNIOR
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) se organiza na Região de Jundiaí para, nas eleições de 2010, tentar lançar apenas dois candidatos – um à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e outro para a Câmara Federal. Um dos nomes cotados para o pleito de 2010 é o do ex-candidato a prefeito pelo PSOL nas eleições de 2008 e presidente local do partido, Vanderlei Victorino, o B.A.

A confirmação sobre quem estará na disputa, porém, deve ocorrer somente em março. “Faríamos nossa conferência ainda este ano, mas optamos por transferir a data para março”, afirmou B.A., que organizou, ontem de manhã, um encontro na sede do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região.

O evento contou com a participação do presidente estadual do PSOL, Miguel Carvalho, e do ex-prefeito de Belém do Pará e membro da diretoria nacional do partido, Edmilson Rodrigues.

Carvalho confirmou a indicação de B.A., mas ressaltou que a decisão sobre os candidatos depende de debates internos e da disponibilidade dos filiados. “Temos a proposta de chamar os candidatos a prefeito nas últimas eleições para participar da disputa no ano que vem. Jundiaí estará presente na chapa de deputados”, salientou. Em 2008, o PSOL apresentou candidatos ao Executivo em Jundiaí, Campo Limpo Paulista e Francisco Morato. Integram a região do partido, ainda, as cidades de Várzea Paulista, Jarinu e Itupeva.

Edmilson Rodrigues analisou a importância do PSOL de Jundiaí no cenário político estadual. “O PSOL tem o papel de retomar a esperança do povo, que está tão abalada no Brasil.” O encontro de ontem teve como objetivo, segundo B.A., discutir a situação política e social na América Latina.

“Precisamos avaliar a situação de Honduras e das tropas brasileiras no Haiti. Muitos países da América Latina, como a Venezuela, estão prestes a vivenciar algo parecido com a ditadura militar. Estas discussões são necessárias.” Em Jundiaí, o PSOL tem 63 filiados.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/o-psol-abre-o-seu-lugar/