O Sesi vai crescer na Região
14/3/2009

Paulo Skaf, ontem, com políticos e empresários
As informações foram apresentadas, na manhã de ontem, durante a visita do presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai, Paulo Skaf, que passou o dia em Jundiaí. O investimento será de R$ 70 milhões. Logo cedo, Skaf se reuniu com empresários na sede do Ciesp e participou de um encontro com os 11 prefeitos que compõem a regional. À tarde, ele conversou com alunos, pais e professores do sistema Senai.
De acordo com Walter Vicioni Gonçalves, diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, as atuais sete unidades em Jundiaí serão transformadas em quatro, maiores. Elas vão reunir os sete mil alunos que hoje estão na rede. Uma delas será implantada no Jardim São Camilo. As outras duas dependem da definição de um terreno – um deverá ser na região da Ponte São João.
Em Campo Limpo Paulista, onde hoje há unidade do Senai e outra do Sesi, também haverá modificações. O Sesi, instalado no Centro do município, será agregado a um maior, em uma área no São José.
As novas unidades da rede – em Várzea Paulista, Cajamar e Itatiba (que também possui um Senai) – já serão estruturadas segundo o modelo de ´super´ Sesi. Em Várzea, a área atualmente cotada fica no Jardim Bertioga.
Segundo Skaf, estas unidades – que terão diversas atividades, em tempo integral – serão erguidas em áreas com tamanho entre 15 mil m² e 20 mil m². Entre os projetos do sistema, estão a implantação do Ensino Médio, que poderá se aliar ao curso técnico, gratuito, e o incentivo para a prática de esportes voltada para a competição.
Positivo – O diretor do Ciesp, Vandermir Francesconi Júnior, afirmou que a visita de Skaf foi ótima para Jundiaí. “Foi bastante representativa, até porque os 11 prefeitos de municípios da Região estiveram presentes. Os alunos também puderam levantar questões, no período da tarde, e essa participação da comunidade como um todo é sempre importante.”
Ele destacou que a Rodada de Negócios – evento que reúne empresários da Região para discussão de novos negócios, parcerias e expansão do relacionamento entre indústrias e fornecedores – será realizada na próxima segunda-feira (16).
ROBERTA BORGES
fonte: JJ
Deixe uma resposta