Oficina de Educação Política reúne 80 pessoas no sábado
No último sábado foi realizado o primeiro dos dois encontros que farão parte da Oficina de Educação Política para a Cidadania, realizado pelo Movimento Voto Consciente Jundiaí em parceria com a Cáritas Diocesana de Jundiaí, com a Pastoral Fé e Política e com a Rede Social Jundiaí.
Participaram cerca de 80 pessoas interessadas em multiplicar a conscientização política e estimular o voto consciente na cidade, entre lideranças de bairros, professores e jovens.
“O nosso grande interesse com este e outros eventos é multiplicar a Ficha Pública com informações sobre os candidatos da região e a importância do voto consciente“, explica um dos coordenadores da ONG Voto Consciente, Alberto Urbinatti.
A proposta de um grupo de alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola Diógenes Duarte Paes para montar um jardim botânico no Retiro, apontada no Concurso Cidadonos 2013, motivou a estudante Lara Ferreira, de 16 anos, a participar das discussões sobre política. “Aprendemos como conseguir recursos para tirar o projeto do papel e estamos aguardando para falar com as autoridades“, conta. Ela, que ainda não tem título de eleitor, achou interessante a Oficina pela troca de ideias. “Na próxima eleição pretendo votar e os ensinamentos obtidos aqui passarei aos amigos“.
Cidadonos Eleições 2014 – O Voto Consciente Jundiaí está sabatinando todos os candidatos a deputado da região e registrando seus compromissos na “Ficha Pública”, que será distribuída em palestras e debates, em escolas e bairros da cidade. É uma mobilização pelo voto de qualidade nas eleições. Assim, cidadãos mais conscientes e governantes mais comprometidos poderão construir uma cidade ainda melhor.
Deixe uma resposta