Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

ONG vai imprimir propostas e perfis de candidatos

Publicada em 24/01/2012 às 10:50 | por Voto Consciente Jundiai

Não apenas os partidos, mas também quem fiscaliza a atuação dos políticos e partidos na cidade tem estratégia definida para as eleições deste ano. A ONG Voto Consciente pretende ampliar a proposta do Cidadonos, que no ano passado teve a participação de 3.600 jundiaienses, e lançar o Cidadonos Eleição, para conhecer não apenas as propostas dos candidatos, mas as soluções para problemas que a cidade enfrenta.

Leia também:
> Cidadania Ativa 2010 conquista transformações reais
> Metas Legislativas iniciam tramitação na Câmara
> Voto Consciente Jundiaí: um balanço para 2012

Em 2010, grupo promoveu dezenas de Encontros de Cidadania em escolas da região

 

Já existem 12 principais ideias para cidade, selecionadas depois do Cidadonos do ano passado. Vamos apresentar essas 12 questões para os candidatos e captar o perfil de cada um deles, para que isso seja um compromisso que eles assumam. Vamos sabatinar todos os candidatos ao cargo majoritário, imprimir essas propostas com os perfis e entregar esse material durante palestras pela cidade. Serão 20 mil exemplares, mas esperamos que eles atinjam cerca de 60 mil pessoas“, explica o voluntário, Henrique Parra Parra Filho.

Sobre o perfil dos candidatos a vereador, a ideia é conversar com os presidentes de partido e saber, de forma geral, como deverá ser a atuação do representante daquela legenda. “Nossa ideia é sempre promover a educação política e vamos reforçar como é feita a eleição partidária, como funciona a coligação e para quem vai o voto”.

Capacitação – Outra ideia da ONG é promover oficina de capacitação para entidades sociais para que elas participem do processo. “O Voto Consciente não tem CNPJ, então não pode protocolar denúncias durante as eleições, por exemplo. Mas existem organizações que têm e que podem participar desse processo.

Se há um problema grave em um partido e outro partido denuncia os juízes não têm como saber se não estão apenas sendo usados no jogo político. Quando se trata de uma organização, é mais difícil para o representante da Justiça não se posicionar”.

fonte: Jornal de Jundiaí

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/ong-vai-imprimir-propostas-e-perfis-de-candidatos/