Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

ONG Voto Consciente dá 6,5 para site

Publicada em 09/12/2009 às 09:22 | por Voto Consciente Jundiai

>CÂMARA MUNICIPAL
9/12/2009

> Conheça, discuta e apoie a proposta “Criação do Balanço Mensal da atuação da Câmara Municipal
> Veja a avaliação na íntegra aqui.

REPRODUÇÃO Site foi avaliado a partir de 20 critérios, dos quais 13 foram cumpridos

Site foi avaliado a partir de 20 critérios, dos quais 13 foram cumpridos

 

O site da Câmara (www.camarajundiai.sp.gov.br) foi analisado pelos membros do Movimento Voto Consciente, em Jundiaí, a partir de 20 critérios estabelecidos pela própria ONG e pela Transparência Brasil. O portal do Legislativo alcançou a nota 6,5 – considerada alta pelos avaliadores. A ideia surgiu da participação dos representantes no 1º Seminário Nacional sobre Controle Social, realizado em Brasília.

De acordo com o coordenador do Voto Consciente local, Henrique Parra Parra Filho, a Câmara cumpriu 13 dos 20 itens. O site ganhou pontos positivos em aspectos como informação e perfil dos vereadores, ata das sessões e audiências públicas, projetos de lei (em trâmite e aprovados) e acesso à íntegra do Regimento Interno e Lei Orgânica do Município. “Poucos sites tiraram notas como a da Câmara de Jundiaí”, disse Parra.

Segundo ele, a análise partiu da proposta do Balanço Mensal, umas das iniciativas presentes na Agenda Cidadã – criada no Comitê Cidade Democrática (www.cidadedemocratica.org.br). Para o coordenador, porém, a página poderia trazer a votação nominal dos projetos. Hoje, quem não pôde acompanhar a sessão pessoalmente tem de assistir ao vídeo para descobrir como determinado vereador votou. Ele também acredita que o site poderia trazer informações sobre os trabalhos das comissões permanentes, as reuniões e ações.

Atualmente é possível apenas saber quem compõe cada uma delas. “O site pode melhorar. A criação de um balanço mensal e de uma seção de produção legislativa, com a lista de projetos aprovados, sancionados e regulamentados, são propostas.” O presidente do Legislativo, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), avalia que a página atua como uma ferramenta de transparência. “Procuramos melhorá-la a cada dia”, comentou o tucano.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Uma resposta para “ONG Voto Consciente dá 6,5 para site”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/ong-voto-consciente-da-65-para-site/