Oposição lamenta Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada sem emendas
Quarta-feira, 15 de julho de 2009 01:05
Apenas os vereadores Durval Orlato e Marilena Negro usaram a tribuna para falar do projeto de lei enviado pelo Executivo
Agência BOM DIA
Os vereadores aprovaram, na sessão de terça-feira, por unanimidade a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2010.
Apenas os vereadores petistas, Durval Orlato e Marilena Negro, usaram a tribuna para falar do projeto de lei enviado pelo Executivo.
Durval e Marilena apresentaram sete emendas. Todas foram rejeitadas pela Comissão Mista de vereadores.
“A lei está confusa, fala de participação popular, mas não explica como isso será feito. O secretário de Finanças, José Parimoschi, diz que a consulta é feita pela internet. Então para que toda a população participe teremos que dar computadores para todos”, diz Marilena.
Durval afirma que se o Executivo não rever a forma de participação popular nos próximos Orçamentos, ele irá entrar na Justiça. “A Lei de Responsabilidade Fiscal prevê a participação popular não só pela internet.”
fonte: BOMDIA
VOCÊ SABIA QUE A ONG VOTO CONSCIENTE ACOMPANHA TODAS AS SESSÕES DESDE 2006?
Leia [aqui] o que nossos voluntários disseram sobre essa sessão.
Deixe uma resposta