Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Oposição: o primeiro ensaio

Publicada em 18/12/2008 às 21:43 | por Voto Consciente Jundiai

CÂMARA

20/11/2008

VALTER TOZETTO JR. Orlato (PT), João Henrique (PDT) e Sartori (PDT)

Orlato (PT), João Henrique (PDT) e Sartori (PDT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) pretendem lançar candidatura própria para a presidência da Câmara de Jundiaí (biênio 2009-2010). Até agora, o tucano José Galvão Braga Campos (PSDB), o Tico, foi o único a oficializar a pré-candidatura e, de acordo com o número de vereadores situacionistas eleitos para a próxima legislatura, deve ser o escolhido. O assunto foi debatido em uma reunião entre as siglas e os parlamentares eleitos, ontem, na Casa de Leis.

O presidente do PDT em Jundiaí, o sindicalista João Henrique dos Santos, afirmou que Fernando Bardi e José Dias, o Zé Dias, deverão seguir o Código de Ética e o programa partidário do partido. “O PDT é um partido de oposição. Ficamos ao lado do Ary Fossen (prefeito), mas agora fomos eleitos por uma coligação de oposição, com os votos do PCdoB”, disse. No próximo dia 29, o partido organiza uma reunião para definir a posição do PDT na próxima legislatura.

Gerson Sartori (PT) apontou que a oposição reunida pretende organizar um debate entre os candidatos à presidência, junto com entidades como o Movimento Voto Consciente. “As pessoas precisam entender como é a Câmara. Queremos defender a tribuna livre, a sessão noturna, debater a questão dos requerimentos”, assinalou. No início de dezembro, PT e PDT se encontram novamente.

Segundo Gerson, nenhum nome foi definido para a candidatura. Além de Bardi e Zé Dias, do PDT, a oposição da próxima Câmara será formada por Marilena Negro, reeleita, e Durval Orlato. “Não importa o nome, mas sim as propostas.” Para João Henrique, com quatro parlamentares na oposição – 25% do total de vereadores (16) -, até o prefeito eleito Miguel Haddad sairá ganhando. “Cumpriremos nosso papel de fiscalizadores.”

(Roberta Borges)

Esta notícia foi atualizada em 19/11/2008 às 22:34

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/oposicao-o-primeiro-ensaio/