Oposição: o primeiro ensaio
20/11/2008

Orlato (PT), João Henrique (PDT) e Sartori (PDT)
O presidente do PDT em Jundiaí, o sindicalista João Henrique dos Santos, afirmou que Fernando Bardi e José Dias, o Zé Dias, deverão seguir o Código de Ética e o programa partidário do partido. “O PDT é um partido de oposição. Ficamos ao lado do Ary Fossen (prefeito), mas agora fomos eleitos por uma coligação de oposição, com os votos do PCdoB”, disse. No próximo dia 29, o partido organiza uma reunião para definir a posição do PDT na próxima legislatura.
Gerson Sartori (PT) apontou que a oposição reunida pretende organizar um debate entre os candidatos à presidência, junto com entidades como o Movimento Voto Consciente. “As pessoas precisam entender como é a Câmara. Queremos defender a tribuna livre, a sessão noturna, debater a questão dos requerimentos”, assinalou. No início de dezembro, PT e PDT se encontram novamente.
Segundo Gerson, nenhum nome foi definido para a candidatura. Além de Bardi e Zé Dias, do PDT, a oposição da próxima Câmara será formada por Marilena Negro, reeleita, e Durval Orlato. “Não importa o nome, mas sim as propostas.” Para João Henrique, com quatro parlamentares na oposição – 25% do total de vereadores (16) -, até o prefeito eleito Miguel Haddad sairá ganhando. “Cumpriremos nosso papel de fiscalizadores.”
(Roberta Borges)
Esta notícia foi atualizada em 19/11/2008 às 22:34
fonte: JJ
Deixe uma resposta