Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Oposição recorre contra vitória de Miguel em processo de cassação

Publicada em 11/10/2009 às 15:23 | por Voto Consciente Jundiai

Sexta-feira, 09 de outubro de 2009 09:02
Prefeito diz que já esperava decisão do TSE; Bigardi fala que não desiste

Agência BOM DIA

A oposição manteve o padrão adotado até aqui em outras esferas e entrou com recurso contra a decisão do STE (Supremo Tribunal Eleitoral) favorável a Miguel Haddad em um dos processos que pedem a cassação do mandato do tucano.

Ontem, um dia após o que chamou de nova vitória, Miguel explicou: “Não imaginava nada diferente disso. E a decisão sinaliza que esse é o caminho para os demais processos, pois é o mesmo relator [o juiz Félix Fischer]”.

Ele lembrou que todos os processos já foram julgados improcedentes em âmbito local e estadual.

No mesmo evento pela manhã no Caxambu (leia na página 4), o deputado Pedro Bigardi (PC do B) e o petista Gerson Sartori, derrotados na disputa eleitoral do ano passado, disseram que não desistem. “Cabe recurso”, resumiu Bigardi.

Veja: www.tse.gov.br

Agilidade é cobrada pelo PC do B

Para o chefe de gabinete do deputado Bigardi, Criatiano Guimarães, “esse nem é o processo principal”, diz, sobre o caso do uso de imagens de guardas municipais na campanha eleitoral de 2008 do PSDB.

Ele afirmou ao BOM DIA que as 6 sentenças de cassação feitas na justiça local foram reunidas posteriormente pelo advogado Alberto Luiz Rollo em dois processos novos, de impugnação de mandato e cassação de diploma.

“O que interessa saber é se o conjunto dos fatos teve potencial para alterar o resultado da eleição, decidida no primeiro turno por um percentual mínimo”.

Guimarães espera que o processo “termine até dezembro, com qualquer resultado, pelo aspecto da legitimidade de governo”.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/oposicao-recorre-contra-vitoria-de-miguel-em-processo-de-cassacao/