Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Oposições fazem manifesto nos Metalúrgicos

Publicada em 04/12/2008 às 07:40 | por Voto Consciente Jundiai

ENCONTRO

4/12/2008

RISTINA HAUTZ Gerson Sartori (PT), Pedro Bigardi (PCdoB) e Vanderlei Victorino (PSOL) coordenam ato

Gerson Sartori (PT), Pedro Bigardi (PCdoB) e Vanderlei Victorino (PSOL) coordenam ato

PT, PCdoB, PSOL e PDT promovem, hoje, às 19h30, uma reunião na sede do Sindicato dos Metalúrgicos (rua XV de Novembro, 240, Vila Arens). O ‘Manifesto pela legalidade’, de acordo com os organizadores, pretende esclarecer o atual cenário político de Jundiaí, após as cinco cassações sofridas pelo prefeito eleito, Miguel Haddad (PSDB), das quais quatro pedem a cassação do registro do tucano.

Diversas entidades de Jundiaí foram convidadas a participar do encontro, que será aberto ao público. De acordo com o coordenador do Movimento ONG Voto Consciente, Henrique Parra Parra Filho, voluntários deverão acompanhar o ato e, em seguida, vão elaborar relatório sobre a reunião.¹ “Temos a preocupação de saber se será um ato político-partidário ou se será aberto ao público. Talvez fosse até necessário haver a participação de um advogado”, explicou Parra Filho.²

O coordenador afirma que irá avaliar o relatório, além das matérias publicadas em jornais, para que a ONG possa definir se apoiará o movimento. Se entenderem que sim, poderão procurar entidades, como a OAB e a Cúria, para ajudar a população a entender melhor os processos de cassação.³

Organização – O coordenador de campanha do PCdoB, Cristiano Guimarães, explicou, ontem, que instituições de diversos setores foram chamadas para participar do ato, que foi agendado após uma reunião entre as legendas de oposição na última segunda-feira. Hoje, eles continuarão a entregar convites.

“Até por e-mail estamos enviando, para dar mais agilidade ao processo”, apontou Gerson Sartori (PT), candidato a prefeito em 5 de outubro. Segundo ele, a escolha de entidades se baseou naquelas que atuaram nas eleições, entre as quais, além do Voto Consciente, a OAB (que fez os prefeituráveis se comprometerem em organizar uma campanha limpa), a Cúria e o Forcis (Fórum Regional da Indústria, Comércio e Serviços), que realizaram debates com os candidatos. “Mais do que a quantidade de pessoas, o importante será a qualidade do debate”, disse o petista.

Na segunda-feira, os líderes das siglas de oposição negaram que estariam avaliando a possibilidade de uma união em um novo pleito, que poderá ocorrer caso os recursos de Miguel Haddad não sejam acatados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em São Paulo. “Foram muitas irregularidades cometidas pelo PSDB, um abuso que desqualificou as eleições. As regras eleitorais foram estabelecidas e os quatro candidatos se comprometeram em realizar uma campanha limpa, mas não foi o que aconteceu”, assinalou Pedro Bigardi, segundo colocado nas eleições e presidente do PCdoB em Jundiaí.

ROBERTA BORGES

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

2 respostas para “Oposições fazem manifesto nos Metalúrgicos”

  1. Avatar aquinoisfaiz disse:

    BOMBA! BOMBA NA TERRA DE PETRONILHA

    BOMBA! BOMBA!
    ESTIVE HOJE, COMO SEMPRE, TOMANDO UM CAFEZINHO NA PRAÇA GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO, A BOCA MALDITA, EIS QUE UM DOS PARTICIPANTES DA RODA AFIRMOU COM MUITA CONVICÇÃO QUE HOJE NO FINAL DA TARDE DEVERÁ ESTOURAR UMA BOMBA NA POLÍTICA EM JUNDIAÍ, COM DENUNCIAS DE CAIXA DOIS, CORRUPÇÃO, CRIME ELEITORAL, DESVIO DE DINHEIRO, ETC….OS CANDIDATOS QUE SE CUIDEM, POIS VEM MAIS COMBUSTIVEL NESTA FOGUEIRA.

    ABRAÇOS

    AQUINOISFAIZ

  2. Avatar Anonymous disse:

    Mais, esse procedimento esta acontecendo em todas sa cidades vizinhas, o que vs acham de pedir ao Ministerio Publico uma auditoria principalmente na pasta da saude. abracos aquinoisfaiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/oposicoes-fazem-manifesto-nos-metalurgicos/