Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Orçamento 2010 promete polêmica e recebe críticas

Publicada em 12/11/2009 às 09:35 | por Voto Consciente Jundiai

Quinta-feira, 12 de novembro de 2009 – 10:20
Segurança, habitação e saúde foram pontos debatidos em audiência

José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA

A audiência pública sobre o Orçamento do próximo ano (R$ 734,33 milhões no fiscal e R$ 270,2 milhões na seguridade) teve algumas polêmicas e muitas promessas nesta quinta-feira na Câmara.

O secretário de Finanças, José Antonio Parimoschi, ficou com os trunfos do aumento de arrecadação e quitação das dívidas com BNDES (do sistema de ônibus) e precatórios.

Mas o comandante da Guarda Municipal, Paulo Giacomelli, o Jacó, ouviu críticas ao prever aumento numérico de 40 guardas por ano. “É pouco para nossa demanda”, afirma Paulo Sérgio (PV).

O presidente da Fumas (Fundação de Ação Social), Eduardo Palhares, também ouviu cobranças de José Galvão, o Tico (PSDB), sobre problemas sociais na região do Jardim Tamoio.

“Estamos com o CDHU [companhia estadual] em projetos para desadensar locais, tirando parte das famílias para urbanizar, no São Camilo, no Novo Horizonte e no antigo hospital psiquiátrico. Priorizamos antes áreas de risco”, disse Palhares.

Veja o orçamento na íntegra: www.camarajundiai.sp.gov.br

Creche, ônibus e 500 mil árvores
Indagado por Marilena Negro (PT), o secretário Francisco Carbonari disse que a educação está prestes a resolver a questão das creches para crianças até três anos de idade. “Com o recadastramento, vamos usar espaços das escolas remanejadas e abrir edital para entidades e ONGs que queiram cobrir o restante.”

Ele disse que em 2010 o percentual da educação infantil vai aumentar.

Sem ser muito questionado por vereadores, o secretário de Serviços Públicos, Walter Costa e Silva, afirmou que em sua pasta a meta é contar com 500 mil árvores prontas para plantar. “São 3 milhões de metros quadrados a serem reflorestados ao longo do rio Jundiaí.”

Já o secretário de Transportes, Antonio Scaringela, afirmou que o êxito dos ônibus expressos pode ser ampliado em 2010.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/orcamento-2010-promete-polemica-e-recebe-criticas/