Ordem do dia traz três vetos e projeto que permite a justificativa em votações
>SESSÃO/CÂMARA
7/12/2009
Os vereadores de Jundiaí votam, amanhã, três vetos do Executivo a projetos de lei apresentados na Casa. Na sessão ordinária, que começa às 9 horas, eles também analisam o projeto de resolução da Bancada do PT que permite justificativas sobre o voto em vetos, agora analisados com o placar aberto.
O projeto de resolução revoga do Regimento Interno vedações de discussão e justificativa de voto em veto. Após a aprovação de uma proposta de emenda à Lei Orgânica, os parlamentares passaram a votar abertamente as apreciações de veto, até então secretas. Porém, não podem explicar o posicionamento. Caso o projeto petista seja aprovado, a justificativa será liberada.
Um dos vetos se refere ao projeto 10.339/2009, de Júlio César de Oliveira (PSDB), o Julião, que prevê distribuição gratuita pela administração de fraldas descartáveis para deficientes físicos e idosos. O segundo veto impede projeto de Leandro Palmarini (PV) que institui o programa ´Emprega Jundiaí´ na cidade. Já o terceiro barra projeto de Antônio Carlos Pereira Neto (PP), o Doca, que inclui no Calendário Municipal de Eventos o ´Cerco de Jericó´, promovido pela Associação de Renovação Carismática Católica da Diocese de Jundiaí.
Outros itens – O projeto de lei 10.485/2009, de autoria do Executivo, que institui o Calendário de Datas Comemorativas Ambientais no município, está na pauta de amanhã. Julião apresenta projeto para incluir no Calendário de Eventos a “Festa e Semana do Padroeiro Senhor Bom Jesus”, da paróquia Nova Jerusalém. Já José Dias (PDT) propõe projeto que exige, em bancos, caixa eletrônico com opção de uso por deficiente visual. A Ordem do Dia ainda traz mais um projeto de denominação.
ROBERTA BORGES
fonte: JJ
Deixe uma resposta