Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Os quinze dias de uma verdadeira Audiência

Publicada em 23/11/2011 às 09:36 | por Henrique Parra Parra Filho

Tem se mostrado uma tarefa hercúlea, desta de homens contra titãs, acompanhar o Conselho Gestor da Serra e Conselho de Defesa do Meio Ambiente. A cada reunião, a revelação de mais uma alteração, de um novo projeto, de uma nova mudança “em estudo técnico”. A cada revelação destas, a falta de cópia dos projetos e a insistência de uma gestão do conhecimento privada, pouco transparência e que exclui conselheiros e cidadãos, só faz afastar os cidadãos do Plano Diretor e da própria Serra do Japi.

Agora no dia 6 de Dezembro, a Prefeitura pretende realizar um “Evento Público de Apresentação do Projeto Final”. O nome, grande, parece que será resumido para ‘audiência pública’. O gracejo é proposital e o pedido, feito abaixo, mais do que sério.

Uma Audiência Pública é um momento em que o governo dialoga com a sociedade, sobre um projeto ou ação. O diálogo é um processo que implica (torna necessário e só passa a existir de fato) com o contraditório, ou seja, com as opiniões diferentes e divergentes das demais pessoas. Para o diálogo ser possível, o público precisa estar informado, saber do que se trata o projeto ou a ação.

Se o nobre leitor concordar com as últimas linhas, entenderá nosso pedido sincero:

Quinze dias depois de apresentar, enfim, o projeto final da Prefeitura para a revisão do Plano Diretor da Serra do Japi, pedimos a realização de uma Audiência Pública, para que nós e todos os jundiaienses interessados, depois de terem alguns dias para analisar o documento, possam manifestar suas opiniões, dúvidas e questionamentos, conferindo legitimidade ao Plano e ao próprio governo…

…democrático, que tal?

Avatar

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/os-quinze-dias-de-uma-verdadeira-audiencia/