Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

"Padrinhos" de vereadores são jovens universitários

Publicada em 17/02/2009 às 09:42 | por Voto Consciente Jundiai

INTERESSE NA POLÍTICA

17/2/2009

CRISTINA HAUTZ Eduardo, de 17 anos, está acompanhando os trabalhos dos vereadores

Eduardo, de 17 anos, está acompanhando os trabalhos dos vereadores

Eduardo Queiroz Peres tem 17 anos e cursa o primeiro semestre da faculdade de engenharia na USP (Universidade de São Paulo). Através do amigo e coordenador da ONG Movimento Voto Consciente conheceu o projeto ‘Adote um Vereador’, criado recentemente. O universitário será o responsável por acompanhar o desenvolvimento legislativo do petebista Marcelo Gastaldo e já esteve ‘in loco’ nas duas primeiras sessões ordinárias de 2009. “Acho muito importante a população fazer parte deste tipo de iniciativa. Não somos fiscais de ningúem, mas temos a obrigação de acompanhar a política”, ressalta.

A opção por Gastaldo – que também cursou engenharia – foi uma coincidência, segundo Eduardo. “Não o conheço pessoalmente, mas vou dar encaminhamento ao blog com perguntas que espero que ele responda”, contou. O universitário enfatiza que a campanha só dará certo se os “vereadores colaborarem”. Notícias sobre o desempenho de Gastaldo são atualizadas por Eduardo no site www.adotegastaldo.blogspot.com. No endereço virtual já existem perguntas ao parlamentar que esperam por respostas. As duas questões se referem ao projeto do Programa de Metas criado pelo petebista, com votação já adiada na pauta da Câmara.

Outro vereador que já foi adotado é Leandro Palmarine do Bicho Legal (PV). Ele foi escolhido pela estudante de Ciências Sociais, Juliana Maria, que acompanhará o trabalho do parlamentar e publicará futuramente questões em um blog na internet.
Na última sexta-feira, o tucano Gustavo Martinelli foi o terceiro escolhido em Jundiaí.

Objetivos – A campanha ‘Adote um Vereador’ nasceu de uma parceria entre o jornalista Milton Jung da rádio CBN e a ONG Voto Consciente de São Paulo, com o objetivo de acompanhar mais de perto o trabalho dos vereadores. Na capital paulista, dos 55 vereadores, 24 já foram adotados.

De acordo com o coordenador da Voto Consciente em Jundiaí, Henrique Parra Parra Filho, o trabalho da ONG foi apenas incluir a cidade na campanha. O sistema funciona na plataforma wiki (https://vereadores.wikia.com), da mesma maneira que a ´Wikipédia´, enciclopédia aberta na internet que reúne informações sobre diversos assuntos e conta com a participação de internautas para que seu conteúdo seja atualizado.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/padrinhos-de-vereadores-sao-jovens-universitarios/