Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Para comissão, investir na GM reduzirá criminalidade

Publicada em 21/07/2009 às 22:25 | por Voto Consciente Jundiai

CÂMARAS/GUARDAS

21/7/2009

ARQUIVO JJ Propostas são de melhorar equipamentos e intensificar o patrulhamento

Propostas são de melhorar equipamentos e intensificar o patrulhamento

Vereadores que compõem a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Jundiaí acreditam que investimentos para melhorar o trabalho da Guarda Municipal ajudarão a diminuir a violência em Jundiaí. Eles consideram que dobrar o número de câmeras de monitoramento, aumentar patrulhamento em bairros distantes e investir no policiamento comunitário da GM são ações importantes.

Essas melhorias são as primeiras propostas que o Executivo Municipal enviou ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Governo Federal. Por meio do programa, será possível obter recursos. A Prefeitura estima que o valor para realização dessas ações será de R$ 1,4 milhão, mas já elabora a complementação do projeto, para obtenção de mais verba.

Na opinião do vereador e delegado Fernando Bardi (PDT), todo investimento em segurança pública é bem-vindo. “As prefeituras, de modo geral, costumam se preocupar com saúde e educação e acabam deixando um pouco mais de lado a segurança, até porque o comando das polícias civil e militar é estadual”, comenta. “É muito importante investir na GM, não só no aspecto material, como no humano. É preciso aumentar o efetivo e, com mais viaturas, a guarda consegue ir a bairros mais distantes e carentes de segurança, como Varjão, Almerinda Chaves e Tulipas”.

Bardi acrescenta que as câmeras de monitoramento ajudam muito as polícias. “Em relação a furtos e roubos de veículos, por exemplo, fazemos estatísticas e, com câmeras de monitoramento nos locais, muitas vezes é possível identificar os autores, desmantelar quadrilhas inteiras e recuperar veículos”.

Reclamação geral – O vereador Antonio Carlos Pereira Neto, o Doca (PP), também gostou das propostas do poder Executivo. “Tudo o que vai para a GM é ótimo, pois ela trabalha em conjunto com a Polícia Militar. Isso tudo ainda é muito novo e, por isso, temos que aguardar. Mas, se virar realidade, a segurança, principalmente com as câmeras, vai melhorar 75% ou 80%”. Doca acrescenta que as reclamações da população sobre violência são gerais. “Hoje, todos os bairros estão com problemas. Eles (criminosos) não estão escolhendo.” O presidente da Comissão de Segurança Pública, Paulo Sérgio Martins (PV), também delegado, não foi encontrado no domingo nem ontem para comentar o assunto.

Para participar do Pronasci, os municípios foram escolhidos a partir de análise dos índices de violência e de criminalidade e de investimentos das prefeituras na área de segurança. O termo de adesão ao programa foi assinado no último dia 14. Os projetos enviados pelas prefeituras serão analisados por técnicos e financiados com recursos do Ministério da Justiça. Ontem, o comandante da GM, Paulo Sérgio Stel esteve em Brasília para tratar de detalhes do projeto, que entra numa nova etapa até a apresentação de todos os documentos necessários para a liberação do recurso.

PATRÌCIA BAPTISTA

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

2 respostas para “Para comissão, investir na GM reduzirá criminalidade”

  1. Avatar Anonymous disse:

    Esse negócio de cameras aqui em Jundiaí me parece conversa para aparecer no Jornal. Vamos analisar:

    1- Na campanha de 2008, foram mostradas cameras, onde estão? Os índices de criminalidade somente aumentaram. E aí? O que houve? O que mudou?
    Resposta: Não mudou, nada. Os Governantes os Delegados os Vereadores a Guarda, etc…, são praticamente os mesmos.

    2- Instalar cameras nos bairros?!? Duvido, duvido e duvido. Foi anunciado asfalto no Varjão. Onde foi asfaltado?
    Resposta: No Centro da Cidade.
    Obs: Se o crime acontecer no bairro até a polícia chegar lá "já era"! Se for á noite Xiii, se for final de semana Xiii.

    3- Tá bom identifica o infrator. E aí? Quem prende? Cadê o posto policial? ( Vejam a zona sul, o 4º Distrito que era na Vila São Paulo, caiu fora ). Por que? Só funciona de dia? Só funciona de segunda à sexta-feira. Infrator folga à noite e final de semana?
    Resposta: ???????????

    4- Beleza infrator identificado e preso. E agora prende aonde?
    Resposta: ???????????

    Conclusão: O vendedor de camera vai adorar.

    Solução: Investir no ser Humano. Educação. Tecnologia ajuda? Ajuda, mas se finalidade não for o SER HUMANO, é só enganação eleitoreira.

  2. Avatar Henrique Parra Parra Filho disse:

    Bom dia, Anônimo.

    O que acha de sugerir aos adotadores que essas perguntas sejam feitas aos seus vereadores???

    Aguardo resposta.

    Um abraço,
    henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/para-comissao-investir-na-gm-reduzira-criminalidade/