Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Para sete vereadores, sessão de amanhã é a do adeus

Publicada em 15/12/2008 às 14:16 | por Voto Consciente Jundiai
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2008 3:08:00
Com exceção de Luiz Fernando, seis não-eleitos voltam às origens em 2009

Roberta de Sá

Sete vereadores de Jundiaí se despedem da Câmara amanhã, durante a última sessão ordinária desse mandato.

Enquanto Cláudio Miranda (sem partido) e José Antônio Kachan (PSB) saem porque desistiram de concorrer nas eleições de 5 de outubro, após discordarem de seus partidos, quatro vereadores não conseguiram se eleger.
Adilson Rosa (PR), Silvana Baptista (PMDB) e Carlos Kubitza (PT) tentaram ficar no Legislativo, mas as urnas não permitiram.
Já Gerson Sartori quis voar mais alto, mas acabou em terceiro lugar na corrida pela Prefeitura de Jundiaí.
Dos sete, Luiz Fernando Machado (PSDB) é o único que continuará com cargo eletivo. Ele será o vice-prefeito de Miguel Haddad (PSDB).

Com exceção do tucano, os políticos sem cargos têm objetivos e planos semelhantes. Os seis dizem que, a partir de 2009, a meta será a dedicação ao trabalho de ofício, ao partido e à vida pública para um possível retorno (leia mais abaixo).

Petistas buscam Assembléia
Dos não-eleitos, só o petista Kubitza assume que quer ser deputado estadual e já planeja estar na corrida eleitoral em 2010. Sartori não confirma, mas nos bastidores circula que ele também quer uma vaga na Assembléia Legislativa.
“Claro que terei de ver a decisão do partido. Mas já abri mão na última. Agora chegou a minha vez”, diz Sartori, mesmo ainda de olho na prefeitura devido às cassações de Miguel Haddad.

Já Kachan, Silvana, Miranda, ao mesmo tempo que falam que não se aposentarão da política, frisam que vão repensar a carreira.
“Definirei o meu futuro. Só adianto que vereador não volto mais a ser”, afirma Miranda, que chegou a se lançar candidato a prefeito, mas se desentendeu com o PSOL às vésperas da eleição e desistiu.

Adilson é o único que descarta a possibilidade de participar das eleições de 2010. “Mas ficarei no PR.”

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/para-sete-vereadores-sessao-de-amanha-e-a-do-adeus/