Paulo Sérgio retira projeto
20/5/2009

Justificativa – “Intenção era que artistas locais participassem mais”, diz Paulo Sérgio (esquerda)
Em meio à polêmica causada, o projeto, que previa a apresentação de recibos de pagamento dos dez últimos shows ou eventos de artistas contratados pela administração pública, foi retirado da pauta, ontem de manhã, a pedido do autor, Paulo Sérgio Martins (PV). “Quando fizemos o projeto, a intenção era fazer com que os artistas locais participassem mais dos eventos”, explicou.
A argumentação do Conselho Municipal de Cultura de que a proposta poderia “engessar” as contratações foi aceita pelo vereador. Até o começo da noite de anteontem, o projeto de lei ainda provocava dúvidas no próprio autor, que esperava a manifestação da classe artística para um consenso.
Paulo Sérgio pensou em retirar da proposta os artistas jundiaienses, mas reconhece que isto iria ferir o princípio de igualdade. Ele pensou também em exigir que a Prefeitura contrate sempre, em grandes eventos, artistas locais. A iniciativa, porém, também não foi adiante.
A decisão em Plenário foi acompanhada pela vice-presidente do conselho, Anna Luíza Fagundes. “Agradeço pela atitude dele, o que mostra sensibilidade.” Paulo Sérgio, por sua vez, cobrou maior atuação dos conselheiros na elaboração de sugestões aos parlamentares.
fonte: JJ
Deixe uma resposta