Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Paulo Sérgio: sem pressão

Publicada em 12/08/2009 às 21:28 | por Voto Consciente Jundiai

CÂMARA

12/8/2009

A manutenção dos vetos do Executivo a projetos de lei aprovados pela Câmara fez com que o vereador Paulo Sérgio Martins (PV) fizesse um desabafo. Ele é autor do único projeto cujo veto do Executivo foi derrubado pelos vereadores na sessão de ontem.

A proposta de sua autoria prevê a regulamentação do comércio e armazenamento de água mineral e natural no município. “Tem que haver coerência, pois o mesmo projeto foi aprovado por 15 vereadores há algumas semanas, e hoje vemos esse resultado de nove parlamentares contra o veto e sete favoráveis”, disse Martins na tribuna do plenário. “Gostaria que os vereadores votassem com a consciência e não agissem sob pressão, pois o voto é secreto, mas a manifestação sobre o veto não é.”

Pelo regimento interno, a votação dos vetos do Executivo é secreta, ou seja, os vereadores não precisam tornar público como votaram. Na Câmara de Jundiaí, somente neste caso o voto é fechado. Para que o voto seja aberto, é necessária uma mudança na Constituição Federal. Já há, no Senado e na Câmara dos Deputados, movimentos favoráveis ao fim do voto secreto, como, por exemplo, a Frente Parlamentar pelo Fim do Voto Secreto, instituída em 2006.

ELTON FERNANDES

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/paulo-sergio-sem-pressao/