Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

PCdoB: Pedro Bigardi é o cara

Publicada em 03/07/2009 às 11:41 | por Voto Consciente Jundiai

ELEIÇÕES 2010

5/7/2009

VALTER TOZETTO JR Segundo Nádia Campeão, expectativa em torno da reeleição de Bigardi para deputados é grande

Segundo Nádia Campeão, expectativa em torno da reeleição de Bigardi para deputados é grande

Durante encontro do PCdoB, que reuniu representantes da macrorregião, ontem, na Câmara Municipal de Jundiaí, a presidente do comitê estadual do partido, Nádia Campeão, confirmou o nome do deputado estadual Pedro Bigardi como candidato à Assembleia Legislativa paulista em 2010.

Segundo ela, a expectativa em torno de Bigardi é grande, considerando que atualmente ele é o único representante do PCdoB no parlamento paulista. “O mandato do Pedro é um avanço para a Região”, considera.

Na opinião da presidente estadual, a expectativa é que Bigardi tenha uma votação maior que na última eleição a deputado estadual, em que se ficou na suplência do PT e assumiu o mandato neste ano. “Da primeira vez o Pedro foi muito bem votado, depois passou por uma experiência importante como candidato à Prefeitura de Jundiaí e por pouco não foi para o segundo turno. Agora, como deputado, tem a oportunidade de realizar projetos concretos, o que faz toda a diferença, pois as pessoas não votam mais em qualquer um e, quanto mais o Pedro se mostra em atividade, mais cresce seu potencial”, salientou.

Confiante em relação à reeleição, Bigardi considera importante para o partido ampliar a bancada na Assembleia. “Ficar sozinho é uma responsabilidade grande e a expectativa é aumentar a representatividade do partido na Assembleia”, assinalou.

Ele destacou a importância do encontro de ontem como forma de organizar a macrorregião do PCdoB em Jundiaí – que pulou de 10 para 16 cidades. “É um passo importante para nos estruturarmos para as eleições do ano que vem.”

Segundo o presidente do PCdoB de Jundiaí, Tércio Marinho, a ampliação da macrorregião de Jundiaí é reflexo da ida de Bigardi para a Assembleia. “Sua posse teve um impacto grande na Região, que estava órfã de representantes”, disse.

Mais nomes – Nádia adiantou alguns nomes que o partido irá lançar em 2010. Segundo ela, o atual deputado federal Aldo Rebelo deve concorrer a reeleição. Outro nome cotado para a Câmara Federal é o atual ministro de Esportes, Orlando Silva, mas ainda não há definição. Para o Senado, há a possibilidade de Netinho de Paula.

Os nomes serão confirmados no Congresso Nacional do PCdoB, que será realizado em novembro, no Anhembi em São Paulo. Até lá, serão realizadas as conferências municipais, entre agosto e setembro, e a estadual, em outubro. “Temos três meses para fazer a mobilização, unir o partido e eleger os delegados para o Congresso”, disse Nádia.

VIVIANE RODRIGUES

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/pcdob-pedro-bigardi-e-o-cara/