Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

PDT: a incógnita da Câmara

Publicada em 20/01/2009 às 08:43 | por Voto Consciente Jundiai

SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO

20/1/2009

RUI CARLOS FERNANDO BARDI Delegado foi eleito com 2.814 votos: situação desconfortável

FERNANDO BARDI Delegado foi eleito com 2.814 votos: situação desconfortável

Apoiadores da candidatura de Pedro Bigardi (PCdoB) à Prefeitura de Jundiaí, os vereadores José Dias e Fernando Bardi, do PDT, vivem situação desconfortável na Câmara de Jundiaí.

Após a eleição do prefeito Miguel Haddad (PSDB), o cenário natural do Legislativo Municipal seria desenhado com quatro componentes na oposição – vereadores do PT e PDT -, com outros doze parlamentares na base aliada.

O histórico de José Dias como ferrenho defensor das administrações tucanas e recentes discursos de Bardi apontam, porém, para outro desenho político. Prova disso foi a ausência de Bardi em debate promovido recentemente pela ONG Voto Consciente, onde apenas políticos da oposição compareceram.

Após engrossar o boicote, o pedetista não demarcou nenhum posicionamento oficial. Mas, segundo o JJ Regional apurou, seu nome já havia sido contemplado em listas pré-determinadas pelo grupo da maioria para composição das comissões permanentes da Casa, diferentemente do que aconteceu com Zé Dias e os vereadores do PT. “Eles (pedetistas) precisam se definir. Se permanecerem neste campo intermediário, correm o risco de não se identificar para nenhum lado”, analisa Durval Orlato.

Marilena Negro já adianta não ter expectativas de um possível trabalho em conjunto com os pedetistas. Uma das referências para a posição da vereadora foi justamente o evento do Voto Consciente.

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/pdt-a-incognita-da-camara/