Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

PDT se reúne para definir postura

Publicada em 05/03/2009 às 11:39 | por Voto Consciente Jundiai

DECISÃO

5/3/2009

O Diretório Municipal do PDT se reúne hoje, às 19h30, para definir qual a postura dos vereadores da legenda nas decisões tomadas na Câmara Municipal. O local do encontro, contudo, tem sido mantido em sigilo. Ontem à noite, nem mesmo o delegado Fernando Bardi – que completa a bancada pedetista ao lado de José Carlos Ferreira Dias, o Zé Dias – disse ter sido informado oficialmente a respeito da reunião.

Desde que assumiram as cadeiras no Legislativo, Bardi e Zé Dias têm sido cobrados para que assumam uma postura oposicionista na discussão e votação dos projetos. Durante a campanha eleitoral do ano passado, o PDT se aliou ao PCdoB do candidato a prefeito Pedro Bigardi.

Desde o início desta legislatura, contudo, a bancada pedetista preferiu não se aliar aos vereadores do PT, Marilena Negro e Durval Orlato. “Tinha dever de fidelidade e gratidão com um candidato, o Pedro (Bigardi). Como ele não ganhou, não devo favor para ninguém. Nem para PT, nem para o PSDB”, afirmou Bardi, ontem à noite, por telefone.

O parlamentar demonstrou irritação ao ser perguntado sobre as cobranças em relação à postura dos pedetistas. “Oposição e situação existem antes da eleição. Agora, quando achar que um projeto não é bom eu voto contra, mas não vou fazer oposição tacanha, burra, do ‘quanto pior melhor’. Nada me impede de ‘bater’ no prefeito naquilo que eu achar que não está bom. Isso é política autônoma”, desabafou.

Perguntado a respeito do encontro desta noite, Bardi afirmou ter sido informado apenas pela imprensa, mas que faria parte da reunião. “Pelo que sei, até o pessoal da Executiva estadual estará aqui”, completou. O presidente do PDT local, João Henrique dos Santos, não foi localizado para falar sobre o assunto. Zé Dias não respondeu ao recado deixado na secretária do telefone celular.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/pdt-se-reune-para-definir-postura/