Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Pedido do PSDB para afastar Stradiotto chega ao TRE

Publicada em 04/02/2009 às 09:50 | por Voto Consciente Jundiai

JUSTIÇA ELEITORAL

4/2/2009

ALEX M. CARMELLO STRADIOTTO Em defesa, juiz disse que continua mantendo sua isenção

STRADIOTTO Em defesa, juiz disse que continua mantendo sua isenção

O juiz eleitoral de Jundiaí, Marco Aurélio Stradiotto, despachou ontem parecer sobre o pedido de seu afastamento solicitado pelo PSDB, após a última decisão de impugnação de mandato eletivo do prefeito Miguel Haddad, determinada pelo magistrado. De acordo com a defesa do juiz, ele continua dizendo-se “isento, não podendo, na esteira de decisões de segundo grau e pareceres em outras exceções já levantadas (…), ter-se como indicativo de suspeição do magistrado qualquer entendimento jurisdicional dele, fundamentado, somente porque é contrário ao interesse da parte ou por sua velocidade de exposição.” Ou seja, o juiz esclarece que o pedido de afastamento baseado na rapidez da análise dos casos apresentados durante a campanha não tem fundamento e que só houve o pedido porque o resultado das sentenças vai contrário ao interesse do partido em questão.

O despacho foi enviado ao Fórum de Jundiaí ontem à tarde, junto com as contra-razões do PSDB. O processo deve ser enviado hoje ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deverá julgá-lo. De acordo com as alegações dos advogados do PSDB, o juiz apresentou “prejulgamento” no sétimo despacho que culminou com a cassação do mandato do prefeito Miguel Haddad. Em outubro do ano passado, o TRE considerou improcedente o pedido de afastamento do juiz, feito pelo PSDB, após a análise dos processos referentes aos tucanos.

fonte: JJ

Leia o Comunicado da ONG Voto Consciente em que defendemos a Justiça Eleitoral de Jundiaí, que na figura de seu atual juiz Marco Aurélio Stradiotto, vem agindo com rigor e imparcialidade.
É uma defesa do papel institucional da Justiça e, em nenhum momento, dizemos se as sentenças estão corretas ou não, já que para isso precisaríamos analisar os processos.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Uma resposta para “Pedido do PSDB para afastar Stradiotto chega ao TRE”

  1. Avatar Ismael disse:

    Se o dr.STRADIOTTO for transferido,aí sim vai ficar preocupante o cenário político e moral da cidade,imaginem se um outro magistrado for indicado, e por acaso surgir algum indício de favorecimento ao PSDB,eu, particularmente acho que haverá uma reação de grandes proporções,e a nossa cidade já está nas manchetes da imprensa nacional e mundial em tom pejorativo,o que nos deixa entristecido e por que não envergonhado,Vamos torcer para que tudo termine bem e que a JUSTIÇA seja feita e aplicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/pedido-do-psdb-para-afastar-stradiotto-chega-ao-tre/