Pela ordem 05/08
5/8/2009
Sangue novo – Gustavo Martinelli (PSDB) conseguiu assinaturas suficientes ontem, junto aos demais vereadores, para poder realizar audiência pública. O objetivo é discutir com a população, autoridades e entidades a importância da doação de sangue. O vereador é autor de projeto que prevê a instituição de um programa de incentivo à ação. A audiência, a ser realizada na Câmara de Jundiaí, ainda não tem data programada.
No embalo – Outro vereador que também solicitou a realização de audiência pública é Enivaldo Ramos de Freitas, o Val (PTB). Esta já tem data marcada: 26 de agosto, também na Câmara. O objetivo, segundo o parlamentar, é discutir aspectos relacionados à entrega de unidades habitacionais no município, como, por exemplo, a obrigatoriedade das residências serem entregues com muros construídos e outros detalhes.
Igreja – Os vereadores aprovaram ontem, na sessão ordinária, a permuta com a Mitra Diocesana de Jundiaí de área pública na região do Jardim Tarumã. A ação foi necessária para regularizar a escritura do imóvel para a construção de uma igreja. Os vereadores José Dias (PDT) e Tico (PSDB) com eleitores naquela região, e Durval Orlato (PT), católico, elogiaram a iniciativa.
Popstar – Na volta do recesso, nenhum vereador apareceu mais do que José Dias (PDT). Subiu à tribuna em pelo menos cinco ocasiões, teve dois projetos em votação e levou “torcida”, uma das marcas de sua atuação na Câmara. Desta vez, os convidados dele eram moradores da região do Jardim Tarumã, área onde será construída uma igreja.
Democracia – Na primeira sessão ordinária depois do recesso de 15 dias, os vereadores suspenderam os trabalhos logo no início. A suspensão foi necessária para atender os representates do Sintrejur. De imediato, o encontro era fechado para a imprensa, que foi autorizada posteriormente a acompanhar a discussão. “Tem que ser democrático”, disse o presidente Tico (PSDB).
Patriotismo – Sílvio Ermani (PV) não tinha projetos na pauta do dia na sessão de ontem. Mas nem por isso deixou de procurar pela imprensa para dar satisfação sobre o seu trabalho na Câmara. “Sempre vemos o hino nacional sendo executados em estádios, principalmente nos jogos do Paulista, e pretendo fazer com que isso ocorra ao menos uma vez por mês aqui na Câmara”, disse o vereador.
fonte: JJ
Deixe uma resposta