Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Pela Ordem 16/01

Publicada em 16/01/2009 às 10:30 | por Voto Consciente Jundiai

CENA POLÍTICA

16/1/2009

Na pressa – A declaração da nova secretária de Saúde, sobre o convite ’em cima da hora’ para assumir a pasta, sustenta a hipótese levantada ultimamente sobre sucessivas recusas de outros profissionais para assumir o cargo. Além das negativas à pasta, outras secretarias enfrentaram problemas com a disputa por cargos dentro dos partidos que apoiaram os tucanos. Informações essas desmentidas pelo prefeito Miguel Haddad. “São considerações negativas e não verdadeiras. A demora houve para uma escolha mais adequada.”

Desafios de Tânia – Tânia Pupo elencou alguns dos desafios que terá à frente da Saúde, área mais frágil da cidade nos últimos quatro anos. “Teremos foco na atenção básica, sem esquecer que temos que ampliar a cobertura e investir no setor secundário”, planeja. Ela já disse ter em mãos levantamento da ouvidoria do município que demonstra a demora do atendimento em consultas com especialistas e marcação para cirurgias eletivas como os maiores problemas a serem enfrentados.

Ainda empresa – Wilson Engholm, novo presidente da DAE, descartou ontem, em sua primeira entrevista no cargo, a hipótese da empresa de economia mista passar novamente ao comando total da Prefeitura. O tema foi um dos mais discutidos durante a campanha eleitoral, já que, atualmente, há gastos com tributação. “A empresa se mostrou mais eficiente, apesar do ônus tributário, com este formato jurídico”, analisa.

Saída pela direita – Após rápido anúncio dos novos nomes, no 8º andar do Paço Municipal, os donos das cadeiras sentaram à frente do auditório da Prefeitura para entrevista coletiva. O único que se recusou a ficar e saiu antes das perguntas dos jornalistas foi José Carlos Sacramone, ex-secretário de Transportes, que agora assumiu a superintendência da DAE. Ele é personagem de vaivém partidário, após seu antigo partido, o PSB, se manifestar como oposição na cidade.

Tem projeto, sim – O engenheiro Ademir Pedro Victor, que completou 61 anos ontem, se esquivou das perguntas sobre assumir a TV Educativa apesar de não ter conhecimento de televisão. A forma encontrada por ele foi divulgar que Miguel Haddad tem nas mangas um projeto para a emissora, integrado com outras secretarias. “Como TV Educativa ela servirá para projetos de educação no trânsito e saúde. É importante, também, informar à população o que o governo está fazendo para a cidade.”

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/pela-ordem-1601/