Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Pela Ordem 16/08

Publicada em 18/08/2009 às 22:00 | por Voto Consciente Jundiai

CENA POLÍTICA

16/8/2009

Moções – Os vereadores jundiaienses apresentaram 44 moções no primeiro semestre deste ano. O número representa 19% do total de propostas apresentadas pelos legisladores locais entre fevereiro e julho. Os dados fazem parte de levantamento parcial feito pela ONG Voto Consciente Jundiaí. A entidade deve divulgar no final do ano mais um balanço completo do trabalho dos vereadores na Câmara de Jundiaí. E com nota para os parlamentares.

Pela internet – A Juventude do PSDB de Jundiaí anunciou que vai promover um fórum na primeira quinzena de setembro para discutir como a internet pode ser usada pelos governantes do partido e pelos candidatos da legenda que vão disputar as eleições do próximo ano. Na mesma linha, de ter a internet como canal de comunicação, seis entidades locais pretendem realizar um evento para ampliar a divulgação do site www.cidadedemocratica.org.br, onde é possível propor ações para o município.

SUS Animal -A Câmara de Jundiaí deverá votar, ainda neste ano, projeto de lei que prevê a implantação no município do SUS (Sistema Único de Saúde) para animais de estimação. O projeto deve fazer parte de um pacote com várias ações voltadas para os animais domésticos e silvestres e que é fruto, em parte, da série de reuniões que vem sendo realizadas pela Comissão Especial que discute o convívio entre animais e pessoas. Projeto com a mesma natureza já está em vigor em alguns municípios brasileiros.

Reconhecimento – O ex-prefeito de Jundiaí, Ary Fossen (PSDB), que atualmente comanda a sub-prefeitura de Perus, na capital paulista, está entre os 228 prefeitos homenageados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Os homenageados receberam certificado do II Prêmio do Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios Brasileiros (IRFS). Jundiaí ocupou o 30º lugar no ranking estadual entre os 645 municípios do Estado de São Paulo e o 102º lugar em nível nacional dentre os 5.564 municípios brasileiros. O prêmio refere-se a 2007.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/pela-ordem-1608/