Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Pela ordem 23/07

Publicada em 23/07/2009 às 14:39 | por Voto Consciente Jundiai

CENA POLÍTICA

23/7/2009

Confira notas sobre as ações dos políticos jundiaienses

  • Prefeito retorna ao trabalho depois de 12 dias de férias.
  • Câmara Municipal entra em recesso.
  • “Assembleia Convida”, da TV Assembleia, que vai ao ar amanhã, às 21 horas, discurte a legislação em prol da defesa animal.
  • O PSDB Jovem de Várzea Paulista promove encontro, na próxima quarta-feira (29), para elaborar a “Carta da Juventude”

Fonte: JJ

Na ativa – O prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad (PSDB), retorna ao trabalho amanhã, depois de 12 dias de férias com a família viajando pela Alemanha e Bélgica. O vice-prefeito Luiz Fernando Machado sairá de licença assim que o chefe do Executivo reassumir a função. No sábado pela manhã, o prefeito deverá prestigiar a festa julina promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, no Parque da Cidade, que será realizada no final de semana.

Recesso – Alguns vereadores aproveitam o recesso da Câmara para resolver questões pessoais ou simplesmente descansar. O presidente do Legislativo, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), tirou uma semana de férias fora da cidade. Paulo César Martins, do PV, vice-presidente da Câmara, também esteve, ontem, fora da cidade. Ana Tonelli foi para Sorocaba, onde visitou uma pessoa da família que recupera-se de um problema de saúde. E Leandro Palmarini (PV) passou o dia em Campinas.

Proteção animal – O vereador Palmarini, por sinal, será um dos entrevistados do programa “Assembleia Convida”, da TV Assembleia, que vai ao ar amanhã, às 21 horas. Além dele, também participa do programa um vereador de Campinas. O assunto em pauta será a legislação em prol da defesa animal. A atração pode ser conferida também pelo site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (www.alsp.gov.br), no link “TV Alesp”, e também pelo canal 4, da operadora NET em Jundiaí.

Juventude – O PSDB Jovem de Várzea Paulista promove encontro, na próxima quarta-feira (29), para elaborar a “Carta da Juventude” com pedidos e sugestões para o município. O documento será entregue às autoridades municipais e estaduais.
Participam do evento o vice-prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB), e o deputado estadual Bruno Covas (PSDB). Para atrair a atenção dos jovens, haverá coquetel, palestra e descontos para cursos profissionalizantes.

Nepotismo – Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado ontem, no Diário Oficial da União, obriga os ministros de Estado e ocupantes de altos cargos comissionados a declararem, no prazo de 60 dias, se têm parentesco com alguém no Executivo Federal que ocupe cargo em comissão ou de confiança ou com estagiário, funcionário terceirizado ou consultor de organismo internacional que preste serviço para o órgão em que o agente trabalhe. As declarações serão depois cruzadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o banco de dados do Executivo na tentativa de identificar casos de nepotismo.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/pela-ordem-2307/