Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Pela ordem 23/10

Publicada em 23/10/2009 às 14:13 | por Voto Consciente Jundiai

> CENA POLÍTICA

Bê-á-bá – A Comissão Permanente de Participação Legislativa chegou a criar uma cartilha, na época de sua implantação, explicando como funcionava o trabalho e de que modo poderiam ser recebidas as sugestões da população. No material, também está explicado o trâmite da proposta dentro da Câmara. “Não é função da Comissão de Participação avaliar as sugestões sob critérios políticos ou de mérito”, ressalta a cartilha.

Não fique de fora – – Como apenas entidades ou associações podem apresentar propostas à Comissão de Participação Legislativa, um das maneiras de o cidadão, sozinho, provocar mudanças é se expressar no site do Cidade Democrática, o cidadedemocratica.org.br. Lá, ele pode informar sua opinião em um fórum virtual. Entre as propostas da Agenda Cidadã, estão a criação do balanço mensal da atuação da Câmara e a mudança no horário das audiências públicas.

Nova sigla – Cláudio Miranda ainda não definiu se vai participar como candidato das eleições de 2010. Ele está filiado ao PSC (Partido Social Cristão), sigla que está sendo reestruturada na cidade. “Mas certamente vamos lançar um candidato a deputado federal e outro a estadual”, ressaltou. Em Jundiaí, o PSC tem apenas 80 filiados. Em novembro, o partido promove o encontro regional, onde estará presente o deputado federal Régis de Oliveira.

Vapt-Vupt – Integrantes da Comissão de Transportes e Trânsito da Câmara de Jundiaí, Roberto Conde (PRB) e José Dias (PDT) estiveram em Brasília esta semana para buscar novos projetos relacionados a esta área. Em 24 horas, a dupla de vereadores correu para visitar o Senado e a Câmara Federal. Também aproveitaram para fazer fotos: Zé Dias posou ao lado do senador Cristovam Buarque. “Fizemos vários contatos”, contou.

Pedofilia – Conde teve aprovada, esta semana, a criação de uma nova Comissão Especial na Casa sobre pedofilia. Segundo ele, a ideia é fazer em três meses um levantamento deste crime em Jundiaí. Ele vai contar com a ajuda de outros vereadores. “Não existe nenhuma comissão sobre isso na Câmara e é algo importante. Será um trabalho grandioso”, disse. Delegados e representantes de conselhos sobre criança e adolescente serão ouvidos.

Orçamento – O orçamento 2010, que já foi entregue na Câmara de Jundiaí, será alvo de um debate do vereador Durval Orlato (PT), hoje, às 19 horas, no Legislativo. Além deste evento, o orçamento deve ser tema de uma audiência pública na Câmara. Os parlamentares podem propor emendas ao texto e votar o projeto até o final do ano legislativo, previsto para 22 de dezembro. As emendas ao Plano Plurianual (PPA) serão discutidas terça-feira.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/pela-ordem-2310/