Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Pente fino nos prédios abandonados

Publicada em 12/11/2009 às 09:37 | por Voto Consciente Jundiai

>IRREGULARIDADES

13/11/2009

ALEX M. CARMELLO Ana Tonelli, Silvio Ermani e Gustavo Martinelli analisaram estado dos imóveis

Ana Tonelli, Silvio Ermani e Gustavo Martinelli analisaram estado dos imóveis

Alguns dos imóveis abandonados foram visitados ontem à tarde por três dos cinco vereadores que compõem a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Jundiaí. O objetivo é avaliar as condições dos prédios, já que o projeto de lei complementar do prefeito Miguel Haddad (PSDB), relacionado ao tema, estará na pauta da sessão da próxima terça-feira. O presidente da comissão, Silvio Ermani (PV), foi acompanhado por Ana Tonelli (PMDB) e Gustavo Martinelli (PSDB), que percorreram imóveis como as ruínas da antiga Balanças Schiavo (Jardim Jundiainópolis), antiga Prensa Jundiaí (Vila das Hortências) e o posto de combustível Brucutu (Jardim Cica). Em alguns lugares, moradores relataram os transtornos causados pelos imóveis.

A comerciante Carolina Volpi, 33 anos, trabalha ao lado do posto há 10 anos e convive com a invasão de desocupados. “Incomoda todo mundo. Já reclamei na Prefeitura, na Polícia Militar, mas não adiantou. As pessoas dormem dentro da lanchonete que havia no local e, além disso, já houve incêndio e vazamento de gás”, relata. A vereadora Ana Tonelli ficou preocupada com a situação. “Há uma lei em vigor que especifica a retirada dos tanques de combustível embaixo do solo ou carregamento de areia no local, quando as atividades do posto são encerradas. Nem sabemos se isso foi feito”, destacou. Silvio Ermani acrescentou que os imóveis oferecem riscos à população, além de acumularem água. Também precisamos verificar a faixa de domínio da ferrovia na Vila Graff.

Esta não foi a primeira vez que a Comissão de Obras foi a campo. A construção de viadutos na Ponte São João e a limpeza de terrenos já foram pauta de discussão, conforme informou Ermani. Martinelli salientou que entre os imóveis abandonados, as ruínas da empresa Balança Schiavo chamaram atenção. “O que antes era referência no bairro, agora causa vergonha. Há animais mortos no terreno, entulho, tráfico de drogas e até estuprador já foi pego ali”, disse. A Comissão vai elaborar um relatório sobre as condições dos imóveis e entregar ao prefeito e às secretarias de Serviços Públicos e Obras.

Projeto – O projeto de lei do Executivo, que será discutido na terça-feira, concederá ao município mecanismos para notificar e autuar os donos dos imóveis abandonados. Se num período de até três anos não forem tomadas providências, o imóvel passará a ser da Prefeitura. A Comissão de Obras está avaliando com o Jurídico da Casa de Leis para ver a possibilidade de tornar o período de três anos menor, alterando o projeto.

PAULA MESTRINEL

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

2 respostas para “Pente fino nos prédios abandonados”

  1. Avatar SILVANA BOTIN disse:

    Gostaria de conhecer o movimento cidadão e ver se ainda esta ativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/pente-fino-nos-predios-abandonados/