Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Perueiros conseguem adiar projeto para veículo escolar

Publicada em 05/08/2009 às 18:14 | por Voto Consciente Jundiai

Quarta-feira, 05 de agosto de 2009 04:12
Vereadores votam no dia 25 lei que regula transporte público para escolas em Jundiaí

Thaís Nucci
Agência BOM DIA

Dois representantes de transportadores escolares de Jundiaí conseguiram convencer a Câmara a adiar o projeto que regula transporte público para creches e escolas do ensino fundamental mantidas pela prefeitura.

O projeto do vereador Durval Orlato (PT) seria votado nesta terça-feira. O adiamento ocorreu após reunião a portas fechadas entre os parlamentares (que fizeram algumas restrições ao projeto) e os dois representantes do Sintrejur (Sindicato dos Transportadores Escolares de Jundiaí e Região).

A principal reclamação dos transportadores é quanto à falta de informação sobre o projeto. Afirmaram terem tido conhecimento apenas na segunda-feira, por meio da imprensa.

Segundo os sindicalistas, para participarem de licitações teriam de fazer parte de uma cooperativa – e não integrarem apenas um sindicato, como ocorre hoje.

O presidente do sindicato, Moacir Carlos Biazim, também diz que não há como vans fazerem concorrência com grandes empresas de ônibus para entrarem na licitação.

Segundo o sindicalista, a classe ainda não está “preparada” para o projeto. “Porém, somos a única classe no Código de Trânsito Brasileiro que está totalmente apta a transportar crianças.”

Questões de segurança e acompanhantes das crianças (monitores) também entraram em pauta do projeto, que deve sofrer alterações e voltará à pauta no próximo dia 25.

Números
Quanto: 15 mil crianças são levadas por dia à escola em Jundiaí, por 400 transportadores.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/perueiros-conseguem-adiar-projeto-para-veiculo-escolar/