Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Pesquisa tem 737 participantes

Publicada em 09/08/2009 às 20:18 | por Voto Consciente Jundiai

ORÇAMENTO PÚBLICO

9/8/2009

A pesquisa atual para elaboração do orçamento público de 2010 teve, até a última sexta-feira, a participação de 737 moradores de Jundiaí. De acordo com a Secretaria de Finanças, o resultado parcial indica como prioridades os mesmos temas do ano passado: segurança (32%) e conservação de ruas e avenidas (25%). “É importante destacar que Segurança não é competência direta do município”, observa Parimoschi.

Entre os participantes, 51% são homens, 49% têm idade entre 40 e 69 anos, 62% estão empregados, 33% ganham de dois a cinco salários mínimos, 32% têm nível superior e 58% nasceram em Jundiaí.

O secretário disse que não trabalha com expectativas numéricas em relação à participação na Consulta Pública Eletrônica, mas sim com a mudança de cultura deste processo de adesão.

De acordo com ele, não estão previstas mudanças no método de participação popular na elaboração do orçamento de Jundiaí. “O modelo de Orçamento Participativo, segundo os resultados das experiências em Porto Alegre, pioneira no modelo, demonstrou-se ineficaz. Modelos de gestão que carregam ideologias políticas normalmente tendem ao fracasso”, disse Parimoschi.

“Penso que cada cidade deve definir seu modelo. Em Jundiaí, optamos por algo simples e objetivo, usando a internet, que entendemos ser o canal mais democrático disponível hoje a todos os cidadãos.”

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/pesquisa-tem-737-participantes/