Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

"Por PELO MENOS UMA Audiência" continua!

Publicada em 25/01/2010 às 14:02 | por Voto Consciente Jundiai

APOIE ESSA PROPOSTA (clicando aqui)
Sábado, dia 30, estaremos de novo no calçadão, a partir das nove horas da manhã, em frente ao Santander/CASA DE CULTURA.

A campanha “Por PELO MENOS UMA Audiência” – promovida por 12 entidades e movimentos jundiaienses desde fins de dezembro – continua com toda a força!

Resultados expressivos já foram alcançados e o maior deles, sem dúvida, foi o fato de a Prefeitura ter marcado uma Audiência Pública para apresentar o plano diretor. As 1. 220 assinaturas que já temos mostram sua força e vontade de participar das decisões da cidade.

No entanto, alguns ajustes ainda precisam ser feitos. Primeiro, as audiências – reuniões para ouvir sugestões e reclamações dos moradores – devem ser feitas ANTES DA ELABORAÇÃO DO PLANO, ou seja, vamos ouvir primeiro quais são os problemas e depois fazer o plano para resolvê-los. Isso, infelizmente, não foi feito esse ano.

Além disso, uma Audiência precisa ser feita em local e horário acessíveis – NÃO PODE SER LONGE, NEM ENQUANTO AS PESSOAS TRABALHAM -, ser precedida por ampla divulgação – NA TELEVISÃO, PRINCIPALMENTE- e pela publicação do que será debatido, no caso, do plano diretor – NA INTERNET. Tudo isso ainda tem falhas.

Como vemos, muito ainda precisa ser melhorado. Foi exatamente essa mensagem que deixamos na Prefeitura, dia 18 de janeiro de 2010 (vejam a figura)

Segue um trechinho deste manifesto:

Deixamos aqui uma série de sugestões a serem seguidas e sem as quais, acreditamos, ser uma audiência pública incapaz de configurar-se em efetivo espaço de participação. Deixamos ainda o compromisso de continuar com a coleta de assinaturas, para que tenhamos mais uma Audiência.
Não podemos nos contentar com tão pouco para uma cidade com o porte da nossa, seja pela população, seja pelos seus recursos.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/por-pelo-menos-uma-audiencia-continua/