Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Postura cidadã e mudança do status quo

Publicada em 29/09/2009 às 16:55 | por Voto Consciente Jundiai

Menos retórica e mais ação, menos interesses mesquinhos e mais cidadania. Precisamos mudar o status quo em Jundiaí.

Concordo com o promotor do GAECO o poder público em Jundiaí está em crise, no São Camilo os marginais controlam o acesso de moradores, o acesso de freqüentadores, o horário de trânsito, de saída e ingresso no bairro. Isso demonstra que o executivo e o legislativo jundiaiense não tem planos para a região.

Vemos uma falta de planejamento e de prioridades, fora o descaso com os mais pobres em Jundiaí. Recentemente a prefeitura inaugurou um parquinho com modernas instalações e brinquedos ecológicos. Na nova praça localizada na rua Adilson Rodrigues, na região do Jardim Novo Mundo foi a primeira a receber um lote de brinquedos infantis com um perfil diferenciado. Segundo a Prefeitura o investimento foi de aproximadamente R$ 5.800,00. Pelo menos haverá a valorização dos imóveis.

Seria de aplaudir, se não fosse por um detalhe, o local escolhido é de classe A+, foi revitalizado recentemente com ampla avenida, pista de cooper e arborizada e está cercado por condomínios fechados.

Será que os filhos dos bacanas irão freqüentar o primeiro parquinho temático de Jundiaí, duvido, pois a maioria das casas nos condomínios da região já tem parques e piscinas. Pergunto a prefeitura de Jundiaí que raio de prioridade e estudo foi feito para investir nesta região abastada e não nos bairros pobres próximos, poderiam com esta grana consertar o parquinho do Jardim América, construir um na Quinta das Videiras ou na Vila Alvorada, e quem sabe, no Jardim São Camilo…

Quanta hipocrisia! https://tinyurl.com/ybfa3ae

Marcelo Pilon

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Uma resposta para “Postura cidadã e mudança do status quo”

  1. Avatar Priscila disse:

    Bem até sou suspeita para fazer tal comentário ,pois sou mais uma vitima desse sistema falido e da hipocrisia das autoridades públicas que não vem necessidade de investirem em bairros aonde não terão lucros.Aqui no Eloy é outro lugar que futuramente irão fazer um parque ,devido estar próximos a empreendimentos de classe media alta.

    Quanto a priore das autoridades locais não só do poder legislativo mas também do Judiciário ,são inertes e omissos a denuncias que são encaminhadas e principalmente quando essas denuncias possam vir a colocar a imagem da administração pública em risco.Pobre é apenas uma estatística das nossas autoridades.Quantos pobres se costumar ver na câmara ou em outra repartição pública que não seja postos de saúde ou NA area social,isso quando conseguem ser atendidos.Eu mesma que tenho denuncias a fazer ao CMDCA ESTOU ESPERANDO A TEMPOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/postura-cidada-e-mudanca-do-status-quo/