Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

PRE-SP também pede impugnação de Eliseu

Publicada em 28/07/2010 às 12:29 | por Voto Consciente Jundiai

O sindicalista Eliseu Silva Costa (PT), postulante à Assembleia Legislativa, também teve o pedido de registro de candidatura impugnado pela Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP). A informação constou ontem no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O político é o oitavo de Jundiaí a aparecer na lista de ‘impugnados’. Eliseu diz que vai tomar providências para reverter a situação. Segundo o parecer da PRE-SP, o presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí teve o registro impugnado por não ter apresentado certidões criminais fornecidas pela Justiça Estadual de 1º grau e pela Justiça do Distrito Federal e da capital da República de 1º e 2º graus.

“Eu estou supreso, desconhecia essa informação sobre o meu registro. Encaminhei toda a documentação pedida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Vou pedir para a minha assessoria jurídica verificar o que aconteceu e tomar as providências necessárias”, ressaltou, na tarde de ontem. Dos outros sete candidatos da cidade com registro impugnado pelo órgão, cinco foram pelo mesmo motivo: falta de alguns documentos exigidos pela legislação eleitoral. Apenas Eduardo Palhares, candidato a deputado federal pelo PV, está com problemas em razão da Lei da Ficha Limpa, e Silvana Baptista (PMDB), postulante à Assembleia, alega que existe ‘uma candidata homônima’.

Situação revertida – Todos já entraram com recursos no TRE. Por enquanto, os primeiros a conseguirem mudar a situação são os vereadores Enivaldo Ramos de Freitas, o Val (PTB), e José Dias (PDT), candidatos a deputado estadual. No registro de ambos, publicado no TSE, não consta mais ‘com impugnação’ e agora, ’em julgamento’. Em nota, a assessoria de Val reiterou que “a impugnação ofertada pela PRE, na verdade, não chegou a ser protocolada junto ao processo de registro de candidatura do vereador no TRE, tendo em vista que todos os documentos exigidos pela resolução do TSE foram apresentados.” Sete dos 15 candidatos de Jundiaí a deputado ainda aguardam julgamento dos registros.

ROBERTA DE SÁ

fonte: JJ. publicado em: 28/7/10

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/pre-sp-tambem-pede-impugnacao-de-eliseu/