Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Prefeito vai à Câmara e indica líder

Publicada em 12/08/2009 às 21:30 | por Voto Consciente Jundiai

JULIÃO

12/8/2009

O prefeito Miguel Haddad (PSDB) realizou ontem sua primeira visita oficial à Câmara de Jundiaí, sete meses depois de assumir o cargo. Ele aproveitou a oportunidade para indicar formalmente o vereador Julio César de Oliveira, o Julião (PSDB), como líder do governo no Legislativo jundiaiense. “Eu sempre procurei nomear um líder do governo na Câmara, embora já tenha o contato direto com cada vereador, e acho que isso facilita o relacionamento do Legislativo com o Executivo em alguns temas”, disse o prefeito. “Mas não acho que esse relacionamento teria sido diferente se tivéssemos nomeado antes um líder do governo”, ressaltou Miguel.

Apesar da visita do prefeito ter sido anunciada por sua assessoria de imprensa há dois dias, comentava-se nos bastidores que o prefeito iria se reunir com os vereadores da situação para reclamar da quantidade de votos favoráveis à derrubada dos vetos do Executivo. “A Câmara é independente, e a minha visita é de cortesia porque não consegui vir antes”, disse o prefeito. “Não vim para tratar nenhum outro assunto”,complementou.

A visita de Miguel durou cerca de trinta minutos. “Eu já era o líder do governo de uma maneira informal, agora isso foi formalizado mas não muda em nada a minha atuação”, disse Julião. O partido do prefeito tem ainda os vereadores José Galvão Braga Campos, o Tico, que ocupa a presidência da Câmara, e Gustavo Martinelli.

A bancada governista no Legislativo jundiaiense é maioria absoluta e reúne 14 dos 16 vereadores, filiados aos partidos PDT, PMDB, PP, PTB, PV, PSDC e PRB, além do próprio PSDB.

O prefeito estava acompanhado do secretário de Assuntos Parlamentares, Oraci Gotardo. Também estiveram na Câmara o secretário de Agricultura e Abastecimento, Jorge Yatim, o diretor da pasta, Edilson Chrispim, e a rainha e princesa da Festa do Morango, que foram convidar os vereadores para o evento.

ELTON FERNANDES
Notícias relacionadas:

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/prefeito-vai-a-camara-e-indica-lider/