Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Prefeitura adia o início da reformulação na 9 de Julho

Publicada em 15/01/2009 às 08:51 | por Voto Consciente Jundiai

Quinta-feira, 15 de janeiro de 2009 1:05:00
Construção da terceira faixa foi uma das últimas ‘ordens’ de Ary Fossen

Roberta de Sá

O prefeito Miguel Haddad (PSDB) adiou o início das obras de construção da terceira via da avenida 9 de Julho e de canalização do Córrego do Mato.

O contrato para as obras foi um dos últimos assinados pelo ex-prefeito Ary Fossen (PSDB). Dois dias antes de terminar o mandato, em 29 de dezembro, ele deu a ordem de serviço para a empresa FBS Construção Civil e Pavimentação iniciar a reformulação em janeiro.

“Tivemos reuniões com as secretarias de Obras e Transporte e essa ordem foi cancelada. Mas deve vir outra. Acho que isso ocorreu talvez porque ele tenha novas idéias”, diz o engenheiro da construtora Oswaldo Souza, que preferiu não entrar muito em detalhes.

A empresa acredita que, na próxima semana, já haja uma data definida para tocar os trabalhos. Por enquanto, apenas parte dos levantamentos topográficos foram realizados.

Miguel, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, informou, contudo, que o projeto não está parado. Ele diz que reuniões estão sendo realizadas e as prioridades iniciais das secretarias estão em análise.

A obra da 9 de Julho também incluí a construção de galerias e o recapeamento da avenida. O prazo para entrega é de 15 meses após o início.
O custo total será de R$ 28,8 milhões. Parte da verba sairá do recurso de R$ 43,2 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.


Miguel tem parecer favorável
A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo emitiu ontem parecer contrário à cassação do prefeito Miguel Haddad (PSDB) no processo em que ele é acusado de ter sido beneficiado por jantares promovidos por candidatos a vereadores, onde houve acusação de compra de votos.

O procurador Luiz Carlos Gonçalvez determinou que seja reformada a sentença do juiz eleitoral Marco Aurélio Sampaio, que cassou o registro de candidatura de Miguel, do vice-prefeito, Luiz Fernando Machado (PSDB), e do vereador José Galvão Braga Campos, o Tico.

No mesmo processo, no entanto, Gonçalvez deu parecer favorável à cassação do candidato derrotado Marcelo Canale (PHS). Ele considerou que as provas apresentadas comprovam as acusações e determinou que seus votos sejam computados para o partido.

Para a advogada do PSDB, Priscila Bartolo, o parecer é um “forte indício” de que os tucanos terão decisão favorável quando o caso for julgado pelos juízes do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/prefeitura-adia-o-inicio-da-reformulacao-na-9-de-julho/